quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nem tão bem...

Olá, amigos.

Vim me desculpa com vocês, que acompanham o blog, pelo fato de estar há mais de uma semana sem postar nada. Infelizmente, estou passando por um momento difícil (e sobre isso falarei um pouco hoje) e não tenho tido como escrever nada, por fatores psicológicos mesmo.



Bom, como disse, não tenho estado muito bem esses dias. Graças a Deus, nada de grave aconteceu comigo. Só que na última semana se abateu sobre mim uma onda de angústia, que não me permitiu estudar direito, me deixou destento, desconcentrado e desmotivado. Essa tristeza toda não teve/tem motivo aparente, mas isso nem importa muito também. O fato é que ela me fez ver tudo de um ângulo pessimista, as matérias parecem bem mais complicadas, a paciência se esgota, diantes de obstáculos bobos você desiste, etc.

Conversei com alguns amigos sobre isso, inclusive com a minha amada Criska, que está sempre disposta a me aturar (rsrs). Li uma vez que, no Concurseiro Solitário, o concurseiro costuma ter dois extremos: fica chateado e triste durante o duro caminho até a aprovação, e radiante e motivado, dando o melhor de si, como se dossem dois polos opostos. É algo normal. No entanto, cabe a nós decidir (isso mesmo, decidir) quanto tempo passaremos em cada pólo, e pra mim, galera, já deu de ficar pra baixo.

É hora de correr atrás.

Bom, o fato é que por conta disso e algumas coisas que tenho que resolver sobre a faculdade, não devo postar essa sexta, mas talvez poste algo domingo. Desculpa a todos.

Um forte abraço.

E (agora, mais do que nunca) rumo à Polícia Federal!_______________________________________________________________

Só algumas palavras que achei interessante do escritor Paulo Coelho (sim, eu o leio, e mais, gosto!), no seu novo livro "O Aleph":

"A chuva cai cada vez mais forte, e eu não escuto nada além do barulho da água. Estou ensopado e não consigo me mover. Não quero sair daqui porque não sei aonde ir, estou perdido. J. tem razão: se realmente tivesse chegado ao limite, esta sensação de culpa e frustração já teria passado. Mas ela continua. Temor e tremor. Quando a insatisfação não desaparece, ela foi colocada ali por Deus com uma única razão: é preciso mudar tudo, caminhar adiante.

[...]Eu aqui tentando me convencer de que dou sempre o melhor de mim e a natureza me dizendo exatamente o oposto: quem realmente está comprometido com a vida jamais para de caminhar. Céu e terra neste momento se confrontam em uma tempestade que, ao passar, deixará o ar mais puro e o campo fértil – mas até lá casas serão derrubadas, árvores centenárias tombarão, lugares paradisíacos ficarão inundados."

Paulo Coelho.

5 comentários:

  1. Força ae Eduardo.
    Bola pra frente e sonho em mente.
    Obstáculos existem, mas precisam ser superados.
    Tu é forte irmão. Apenas SAIBA que vc pode.
    É difícil, mas podemos!
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Cara relaxa,isto que tu passou,e vai passar outras vezes ainda,é a coisa mais normal do mundo. As incertezas,dúvidas etc,fazem parte do caminho,assim como as certezas,acertos etc.

    Você mesmo colocou bem,são dois extremos e nós temos livre arbítrio de escolher em qual queremos ficar,essa é a tua resposta.

    Nosso cérebro é muito poderoso velho,é ele quem comanda tudo. Outro dia estava lendo um livro do WD - Como usar o cérebro para passar em provas e concursos -,lá tem uma passagem que diz:"Pensamentos positivos atraem coisas positivas,pensamentos negativos atraem coisas negativas". Isso realmente é verdade.

    Na minha opinião,nossa maior batalha é com o próprio cérebro.Uma batalha diária e até o fim da vida,pois,a todo instante temos que tomar decisões e fazer escolhas que irão determinar o rumo da nossa vida.

    Não sei se para vocês adianta,mas para mim quando bate algum sentimento negativo,logo leio alguma palavra,algum texto de motivação,vejo algum vídeo ou ouço alguma música que me deixa para cima rapidinho.Daí aquele sentimento não dura nem segundos.

    Cada um tema uma tática,descubra a sua e não deixe estes sentimentos tomarem conta de você.

    Vou colocar aqui dois vídeos que sempre vejo:
    http://www.youtube.com/watch?v=mSb_HQWFeLs

    e

    http://www.youtube.com/watch?v=09_s_Kh8sls

    Abraço,bom final de semana para nós.

    Fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Força meu irmão, que o caminho é longo mas nós vamos vencer. Desmotivação é natural nos concurseiros mas somos mais fortes que isso. E rumo à PF!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, eu também por vezes passo por períodos de desmotivação, especialmente quando vejo o número de candidatos por vaga, a quantidade de matéria, e a dificuldades da prova física (ainda sou sedentário). Guerreiros são forjados no calor da batalha, devemos estar sempre radiantes e motivados, pois nossa aprovação só depende de nós e de nossa coragem para enfrentar os obstáculos.

    ResponderExcluir
  5. Ô meu amor... não fica assim, não... a gente já conversou sobre isso =(

    Problema todo mundo tem... vencê-los faz parte do concurso! Além do mais, quanto pior, melhor =)
    Quando o mar pega fogo, a gente come peixe frito! XD

    Bjo :*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.