quinta-feira, 29 de julho de 2010

Me cansei de "lero-lero"...

É isso aí, pessoal! Dramas a parte, o futuro APF Eduardo Costa está de volta aos estudos! ;D

Primeiro, gostaria de agradecer enormemente a força de todos os amigos que me procuraram deixando uma palavra de conforto. Muito obrigado mesmo, de coração! Isso só prova que essa palhaçada de "não ajudar concorrente" é a mais pura bobagem, e quem estudar e mostrar competência e determinação vai entrar SIM no nosso almejado DPF. De todo o modo, galera, muito obrigado.

Em segundo lugar, quero informá-los que a nossa querida Criska está montando um blog muito legal e que, como não poderia deixar de ser, fala bastante da nossa Polícia Federal. Pra quem não sabe, a Criska é uma de nossas colaboradoras (a mais ativa, inclusive, pois já está preparando um artigo pra dá continuidade a série "Uma matéria por vez", agora trazendo disciplinas do concurso pra DELEGADO). O blog ainda está em construção, mas como tive acesso exclusivo (rsrs... eu tenho essa vantagem), posso garantir que está excelente! Em breve, postarei o link aqui pra vocês.

Em terceiro lugar, gostaria de partilhar com vocês uma das minhas mais recentes felicidades (e que ajudou a sair da fossa): consegui um estágio remunerado com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro! Darei aulas de reforço escolar em História durante 6 meses (renovável o contrato) pra uma galera de uma escola municipal dentro de uma das comunidades mais violentas da Zona Norte. Antes que manifestem preocupação, não tenho medo algum de dá aula em morros dominados pelo tráfico. Inclusive, acho que será um experiência maravilhosa, apesar de bem difícil. Espero postar algumas delas aqui também.

As melhores coisas desse estágio é a remuneração (claro) e o pouco tempo (4h por dia). Quanto a remuneração-bolsa, é uma graninha legal, bem mais do que qualquer estágio paga por aí, e ainda vem com bônus por ser numa favela (o que eles chamam de "Escola do Amanhã"). Já tenho planos pra esse dinheiro: tirar a minha carteira de motorista (pois é, ainda não tenho), comprar um pc novo e pagar um cursinho. Além de dá um reforço aqui em casa, claro.

Quanto ao tempo, bem, são menos 4 horas de estudo, mais a faculdade a noite (já que recomeçou as aulas), mas acredito que, com uma boa administração do tempo, dê pra fazer um estudo bem proveitoso. Afinal, não tem pessoas que trabalham 8h por dia, fazem faculdade e ainda estudam pra concurso? Rsrs...

Bom, galera, não se preocupem que, apesar de tudo, o blog continuará aqui, firme e forte. Já tenho algumas idéias de matéria na cabeça, e os posts continuarão regulares, com a ajuda de meus amigos colaboradores!

Correndo o risco do post ficar longo demais, não posso deixar de falar sobre o AtéPassar. É um site sensacional, idealizado por alguns concurseiros e professores que, num só site, no modelos dos de relacionamento, misturam Orkut, Twitter, Facebook, Blogger e Fórum, além de ter um "Organizador e Planejador" de Estudos! E isso tudo SÓ sobre concursos!. Recomendo demais para todos os candidatos à PF, eu mesmo fiz o meu ontem (o link pro meu perfil: http://www.atepassar.com/estudante/educosta134 e podem me seguir a vontade!) e já tem por lá comunidades sobre a PF! Portanto, galera, está recomendado!

Agora preciso ir, voltar aos estudos (há quanto tempo não digo isso.. rsrs).

Forte abraço a todos, amigos!

E rumo à PF! (Mais determinado do que nunca!)

6 comentários:

  1. Parabéns pela conquista, que essa nova fase traga mais realizações e motivação para vencer o trajeto até o final. Estamos todos no mesmo barco, rumo à PF!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí parcero. Parabéns pelo estágio.
    Siga firme que a cada dia vc está mais perto do DPF.
    Bração irmão

    ResponderExcluir
  3. Oi queridão!! Nossa, parabéns pelo emprego, viu? Vai ser uma experiência maravilhosa, tenho certeza. Mas se cuida, hein? ^^

    Meu blog já está prontinho, fora aquelas bobiças que não estão funcionando e ninguém sabe o motivo.

    Bjo bjo :**

    ResponderExcluir
  4. Antes de acreditar em alguém, acredite em você mesmo, não deixe os outros dizerem seus limites, porque não existem limites para quem acredita nos seus sonhos. Só porque você não nasceu do jeito que você queria e com a condição social que você deseja ter para viver isso não significa que esse seja seu limite,lute,acredite. Só porque alguém não conseguiu não quer dizer que você não conseguirá também,se esforce,pense firme, vá atrás e quando finalmente você conseguir o que almeja não será o fim, mas sim o começo do seu sonho. Quando estiver vivendo ele faça o que é certo, pois o que é errado muitos já estão fazendo.
    No final seja feliz e faça o que você quiser sem se importam com os outros, pois eles não vão viver a sua vida!
    E eu sei que vou conseguir!

    ResponderExcluir
  5. Antes de acreditar em alguém, acredite em você mesmo, não deixe os outros dizerem seus limites, porque não existem limites para quem acredita nos seus sonhos. Só porque você não nasceu do jeito que você queria e com a condição social que você deseja ter para viver isso não significa que esse seja seu limite,lute,acredite. Só porque alguém não conseguiu não quer dizer que você não conseguirá também,se esforce,pense firme, vá atrás e quando finalmente você conseguir o que almeja não será o fim, mas sim o começo do seu sonho. Quando estiver vivendo ele faça o que é certo, pois o que é errado muitos já estão fazendo.
    No final seja feliz e faça o que você quiser sem se importam com os outros, pois eles não vão viver a sua vida!
    olliverbru@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Eduardo,

    Obrigada pelo carinho com o AtéPassar, esperamos que conquiste todos seus sonhos!

    Trabalharemos juntamente com todos os concurseiros, para que o site faça parte de seu sucesso!

    Qualquer dúvida sobre o AtéPassar, estaremos sempre a disposição!

    Abs,

    Equipe AtéPassar

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.