terça-feira, 5 de outubro de 2010

Novas técnicas, novos horários e novos aprendizados




Olá amigos. Tudo certo?

Primeiro gostaria de agradecer a todos que me mandaram e-mails e scraps elogiando a cobertura da Feira e os vídeos do William Douglas. Muito obrigado. No entanto, questionaram também a ausência das partes seguintes da palestra, mas adianto que a Folha Dirigida disponibilizou apenas essas três. De todo modo, tenho certeza que pra vocês já valeu a pena.


Esse é um post de atualização, então vamos ao que interessa. Já estou na metade do “Como passar em provas e concursos” do WD e já aprendi muita coisa. Já havia ouvido o audiobook, mas nem se compara. O livro é excelente! Além disso, fiz um novo Quadro-Horário Geral e um novo Quadro-Horário de Estudo. “Ganhei” diversos minutos, que somados dão em torno de umas 8h por semana, a mais, apenas por usar técnicas do WD para otimização do tempo. Estou me disciplinando, a lentos passos, para cumprir fielmente o quadro, mas sem deixar de lado a flexibilidade (se com ela advir também à responsabilidade, sua irmã gêmea).

Eu pensei em postar aqui alguns resumos das técnicas do William, mas não estou certo disso. Vai depender do interesse de vocês, portanto, me comuniquem suas opiniões, elas são extremamente relevantes.

Aprendi também que quem administra melhor o tempo, tem mais direito. Direito de ler aquele livro que você não consegue ler a semanas, direito de ler o jornal todas as manhãs, direito conseguir conciliar diversas atividades ao seu tempo, etc. E isso é uma lição importante. Basta ver o exemplo dos horários otimizados: eu jamais encontraria essas 8h de estudo a mais na minha semana se não tivesse começado a administrar meu tempo.

Algumas outras técnicas de estudo são preciosas. Pretendo apresentar algumas delas futuramente.
No geral, pessoal, é só isso. Espero que consigam administrar bem o seu tempo, pois essa é uma das chaves para o sucesso.

Um forte abraço a todos vocês.
E rumo à Polícia Federal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.