quarta-feira, 16 de maio de 2012

2 anos de "Perseguindo um sonho" - Aniversário do Blog


Tá bom, tá bom, podem me chamar de idiota por comemorar o aniversário do blog nesse clima de "luto" pós-prova. Mas se em 2011 eu comemorei, mais alguns amigos, o aniversário em uma pizzaria, não é por justamente perseguir o sonho que não vou deixar de comemorar em 2012, certo? Rsrs...

Pra falar a verdade, quase que eu esqueço. O primeiro post aqui foi no dia 08 de maio de 2010, e parece que foi ontem. Foram dois anos, pessoal. DOIS ANOS! Parece que foi ontem que corria pra cima e pra baixo pelas livrarias da vida, caçando livros pra minha bibliografia, e postando aqui todas as minhas "aventuras" no caminho que trilhei até aqui.

Ao longo desse caminho cometi muitos acertos, e muito mais erros, mas tudo faz parte. Entre idas e vindas, faculdade, trabalho, treinos e estudos, eu fazia um louco malabarismo, sem jamais desistir de "perseguir o sonho" a que me propus, juntos a vocês, amigos e leitores. Apesar de uma grande quantidade de seguidores (agora 300! uau!), sei que tenho uma quantidade maior ainda de leitores e que muitos me acompanham desde o comecinho. Alguns deles são: Rodrigo Cruz (companheiro e colaborar por diversas vezes ao longo desses dois anos), Criska (meu anjinho ninja, que está sempre por perto, embora não vejamos... rsrs), Luka Rizzieri, Alexandre Jamarco (estes dois, meus grandes irmãos), Hermes Jr (meu grande parceiros), Tiago Rafael (o "oculto"... rsrs), entre outros que são demais para mencionar. A todos vocês, leitores e seguidores, novos e antigos, meu MUITO OBRIGADO.

Continuaremos perseguindo um sonho. E mesmo depois que eu e os amigos que ajudam a manter essa bagaça funcionando passarmos, podem ficar tranquilos: ele continuará funcionando, dou minha palavra! Só que o nome será: "Vivendo um sonho: Por dentro da Polícia Federal"... HAUHAUSHAUHSAS.

Parabéns para nós!

E rumo à Polícia Federal!

13 comentários:

  1. Como posso ser o oculto se sou o primeiro a comentar este post? (isso se ninguém postar enquanto digito) Hehe.

    Eu sempre leio, mas raramente escrevo. De uns anos pra cá tenho falado menos. :)
    O blog fica na barra de favoritos do meu navegador. Clico umas duas vezes por dia.

    Gostaria mesmo é de ver meu nome na lista, dia 29. Aí você ia me ver falar igual um tagarela. :)

    Agora sumido mesmo é o Hermes.

    Desejo sucesso total para o blog. Se parar pra olhar o tanto de informação que ele já contém... Muita coisa boa. Muita informação para instruir, incentivar e animar os candidatos.

    Parabéns, pelo aniversário e pela determinação de mantê-lo vivo.

    ResponderExcluir
  2. Cara, meus parabéns! Você é acaba de se tornar um puta de um exemplo para mim. Fiquei com 70 líquidos na prova de APF, com boa chance de melhorar a nota, pois as questões que mais estão sendo discutidas, em relação a recursos, são as que errei ou deixei em branco. Mesmo assim estou superchateado em relação a redação. Não estava preparado para o formato que foi pedido, e tento nem pensar nisso para não desanimar, estou treinando, porque vai que tenho uma surpresa no dia 29. Mas bem, chego aqui no blog e me deparo contigo comemorando a caminhada. Cara, senti-me um lixo por estar chateado. É isso aí. Bola pra frente! Se não for dessa vez, existirão outras. E mais dia, menos dia estaremos na Polícia Federal. Como dizia Henry Ford: “A maioria das pessoas desistem, poucas fracassam”.
    Cara, você elevou meu moral! Prefiro fracassar até a morte que desistir!
    Abração! E continuamos juntos perseguindo um sonho!
    Rumo à PF!!!!

    ResponderExcluir
  3. É irmão. Dois anos já é? Puts..., dois anos que penso incansavelmente sobre este concurso todos os dias. Posso até ter dado muitos moles quanto aos estudos em si, mas não teve sequer um dia que não pensei neste projeto.
    Po cara, parabéns pelo Blog. E como disse o irmão acima, parabéns pela determinação em mantê-lo na ativa.
    Realmente, o desavisado que iniciar o projeto DPF que, mesmo por acaso, cruzar com o teu blog, vai ter muita informação relavante, bacana, para ter noção da loucura em que se meteu rsrsrs
    É isso cara. O nome já diz: "Perseguindo um sonho". As vezes, por moles nossos ou caprichos da vida (ou mesmo os dois), o sonho nos deixa a ver navios, mas é essa a ideia mesmo. Perseguir, incansávelmente o sonho.
    Uma coisa eu tenho certeza, em breve o Blog mudará de nome, e servirá de apoio para que os leitores saibam o que esperar de dentro dos portões do DPF.
    Parabéns mesmo, cara. Acompanho desde o 1º post, em tempo real, rs. Vida longa ao "Perseguindo"...
    tem muita coisa boa pra ser dita aqui.
    abçs guerreiro

    ResponderExcluir
  4. Eduardo,

    Parabéns, pelo blog e pela a atitude digna de quem sabe reconhecer as próprias falhas e ao mesmo tempo reconhecer que os que passarão têm seus méritos.
    Eu tenho percebido nos fórum que muitos dos que não passaram se rebelaram contra a banca e contra tudo, acham que o problema é somente externo e atacam indiscriminadamente a forma que a banca cobrou o conteúdo e os que serão aprovados. Esses chegam a afirmar que os que passarão não têm perfil para ser APF. Como assim? Esses agem como se os aprovados não fossem capazes de exercerem a profissão pelo simples fato da prova não ter vindo da forma que meia dúzia gostaria, ora ora, quanta prepotência, é como se os aprovados não conhecessem Lei de drogas, penal, P.Pena, etc.
    Meu caro, o caminho do sucesso é corrigir as falhas, e isso você está fazendo com muita dignidade. Eu não tenho dúvidas que será um PF tão logo.

    ResponderExcluir
  5. PARABENS, UMA DERROTA É PASSAGEIRA.
    MAS DESISTIR É PRA SEMPRE!!!!
    FIRMES NA LUTA!!!

    ResponderExcluir
  6. Ae molequeee !! To sempre acompanhando aqui . 58 Pontos com as anulações o jogo ainda pode virar hein ? To torcendo muito por vocÊ !!!!

    ResponderExcluir
  7. Se não for agora não tem problema, vc está novo e vai ser uma das primeiras colocações no próximo . Eu estou extremamente ansioso , com 65 pontos e uma redação relativamente boa (apesar de não ser se respondi de acordo com o que a banca esperava na 1a resposta) . Bola pra frente....vc é exemplo demais ! Abração !!

    ResponderExcluir
  8. parceiro, divulga aí no seu blog o projeto do sandro araújo. ele tá pedindo aí pra moçada divulgar, ok?
    não precisa publicar esse comentário, não.

    http://www.youtube.com/watch?v=_tGctyoTCs0

    força e fé. bora continuar a luta. inté...

    ResponderExcluir
  9. Eduardo,

    conheci seu blog recentemente e afirmo que seus textos são ótimos e super estimulantes pra quem está em busco do almejado cargo na PF. Parabéns pela dedicação e pela qualidade do blog, parabéns pela atenção com os companheiros e desejo que em breve vc faça um post com sua vitória na PF, para servir de uma história bacana para outros guerreiros e guerreiras que estão por aí.
    Agradeço mais uma vez pelo blog e parabéns pelos 2 anos de luta.
    Att
    Claudinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Claudinha!
      No que precisar, pode contar comigo. Me manda um e-mail, qualquer coisa!

      Beijão!

      Excluir
  10. Parabéns... Eu entro aqui várias vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  11. conhecendo o blog agora...Edu, estou estudando para prf...tentando começar na verdade, to juntando dicas de varios blogs e adorei o teu, parabens, vc é um vencedor nato!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.