quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Um novo desafio



Lançado ontem em Diário Oficial, o edital para Inspetor da Polícia Civil do Rio, a gloriosa PCERJ, já era há tempos esperado. Apesar de ter meu foco na Polícia Federal, sempre respeitei muito a Polícia Civil, mesmo porque tenho alguns bons amigos nela, e nunca descartei a hipótese de prestar concurso pra ingressar na polícia pela PCERJ. Lembro que, no começinho da minha preparação, comprei uma apostila enorme, essas de banca, pra Investigador (cargo de Nível Médio, mas com funções bem parecida com as de Inspetor).



Pois bem, surgiu a chance e vou agarrá-la. Obviamente, não posso desviar do meu objetivo, a PF, mesmo porque foram anos de preparação. O que vou fazer é otimizar tudo o que já estudei para a PF no concurso da Civil, uma vez que os editais não são muito diferentes. A propósito, a diferença entre os editais é que o da Civil é composto apenas de Português, Informática, Direito Penal, Processual Penal e Legislação Especial, tendo um conteúdo beeeem mais extenso nessas três últimas.

O TAF também não está muito difícil. Este, por sua vez, não é classificatório, apenas eliminatório, o que facilita bastante as coisas, tendo em vista que basta alcançar os índices mínimos. As provas são de corrida de velocidade (100m em 20s) e de resistência (2400m em 12 minutos), abdominal remador (30 em 1 minuto) e flexão de braço (também 30 em 1 minuto, o que seria meu maior problema das quatro). Em breve, uma matéria do Profº Elon Jr aqui, discutindo o TAF da PCERJ.

Admito que esse edital da Civil me deu até um gás a mais pra estudar pra a PF também. Enfim, de todo modo, é uma boa experiência. Passando ou não, vale a pena. Mas, obviamente, levarei muito a sério a preparação, ainda mais a sério. 

Um forte abraço à todos.
E rumo à Polícia Federal!

3 comentários:

  1. boa sorte, meu amigo. acredite: a hora chegará!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É parceiro esse concurso, pra mim, só serviria como teste mesmo.Com esse salário é impossível o cara ter algum tipo de qualidade de vida.Não que o salário seja algo primordial na vida,mas algo a nível de aceitável ele pelo menos deve ter, o que a meu ver esse não alcança.Só dá pra quem vai dividir um apartamento com alguém ou mora ainda com os pais.Já trabalhei pro estado ganhando isso e não tive como sair de casa com esse salário.
    É um descaso total com a segurança.Absurdo!!
    E pior que hoje estava vendo um edital de uma cidade chamada Vila velha-MT(se não me engano foi isso)um operador de máquina( que precisa de nível fundamental INCOMPLETO, o cara não curso nem até a 4º série)com um salário de 1.300,00.Não querendo comparar,mas já comparando.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.