sexta-feira, 15 de julho de 2011

Foco - Voltando ao que de fato importa




Uma das coisas mais difíceis para qualquer candidato é manter-se focado nos seus objetivos de vida. Digo isso com propriedade, experiência própria, pois sou a dispersão em pessoa... rs. No entanto, por mais difícil que seja, é imprescindível que sejamos capazes, ainda que nos momentos mais conturbados, em meios as tarefas cotidianas e problemas pessoais dos mais diversos, sempre termos em mente o nosso objetivo e tentar de todo o modo retomar o caminho para alcançá-lo o quanto antes.



Vocês devem ter reparado, mesmo pela quantidade de posts, que eu tenho tido alguns problemas. Nas últimas semanas, tenho tido sérias dificuldades e alguns outros elementos que me faziam deviar-me cada vez mais dos meus objetivos (amigos, festas, falta de tempo, preguiça, etc.). Chegou a um pontos em que eu não me sentia mais eu mesmo, pelo menos não o mesmo Eduardo que postava aqui mensagens cheias de ânimo e vibração, sentindo como se tivesse que vestir uma fantasia, interpretar um papel todas as vezes que vinha aqui.

No entanto, lentamente, vou me reencontrando. Exatamente hoje termino meu estágio/emprego (o que significa fim da bolsa e "arroxo" na verba para livros, xerox, cursos, etc), ganhando, em compensação, as tardes livres para os estudos. Estou me reorganizando, montando um novo "Projeto de Estudos" e recobrando-me ao que de fato importar. Voltar ao foco é minha maior prioridade agora.

Quanto ao blog, teremos mais novidades em breve. Um mega entrevista está sendo preparanda, novos conteúdos exclusivos de autoria do Gills também estão sendo editados, e agora estaremos no Facebook também! Criei uma página par ao blog lá (o link é este AQUI). NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR, GALERA! Lá vocês ficarão cientes das atualizações do blog, bem como alguns outros conteúdos mais "interativos", uma vez que lá poderemos ter um contato muito mais, e espero que vocês comentem, critiquem, deem sugestões, etc... Enfim, participem!

Então seguiremos firmes e fortes. Muita gente, especialmente os "novatos", também tem me procurado atrás de dicas, metodologia de estudos, enfim, uma luz (né, Bia?), então fiquem a vontade par ame mandar e-mails. No que puder, sempre ajudarei. Sinto falta é das sugestões da galera! Por favor gente, qualquer ideia, me mandem um e-mail. Eu não faço esse blog sozinho, vocês também são os autores dele.

Um forte abraço para todos vocês.
E rumo à Polícia Federal.

2 comentários:

  1. Prezado Amigo, e demais amigos do Blogg!

    Primeiro nao repare a falta de alguns acentos, Meu Pc nao esta configurado devidadmente.

    Mas vamos lá, desanimo, medo, receio...etc.etc..
    Isso tudo faz parte, e nao podemos nos entregar ou deixar que eles, tomem conta de nós.

    Eu me dou como exemplo:

    De bem novo, até a atualidade.
    Por diversar vezes, tive conflitos em casa.

    Um Pai drogado, sem muitos exemplos...
    mas do outro uma mae, que zelou pelos filhos.

    Com dos 14 aos 18 fiquei sem estudar, fiz um supletivo e terminei o ginasio na época do quartel.
    Fui voluntário a BRIGADA PARÁ-QUEDISTA, e treinando sem muitas dicas, corria feito um louco, pelo aterro do flamengo e praia de lá.

    O foco era entrar para o exercito e para tropa de elite!! passei nos testes, na apresentaçao e fui fazer parte daquela dropa da elite!!

    Entre um contratempo e outro, No meio do serviço militar fui para no Hospital do Exercicito com apendicite, fui operado e mantendo o ritmo!

    Lembro que aos 19/20 anos eu sonhava em conseguir fazer o segundo grau!!
    Novamente fui recorrer ao Supletivo!
    Como no RJ ele nao funciona muito bem, fui parar EM Juiz de fora, Espirito Santo e até em colatina onde consegui concluir as materias.

    Eu tinha conseguido passar na faculdade e nao tinha O certificado para fazer a matricula...

    Mas venci esse mais esse degrau, e agora já estou formado e como muitos de nós, estou como na época de quartel.
    Mantendo o Ritmo, de leituras, de treinos, corridas barras, etc.etc

    Fiz uma dieta radical e coloquei 10kg, pra fora do corpo. Resultado fiquei mais leve, já estou correndo 2500 em 12, e ja faço 3 barras, já dou o salto no minimo, e os 100 metros tambem!!

    Como disse mantendo o ritmo!!!
    Mesmo que nao tenhamos tempo ou dinheiro sobrando, temos que manter o passo a passo.

    E assim chegaremos ao sonho!!!

    Eduardo, vc sabe que nao está sozinho!!

    Devagar vamos caminhano!!

    aquele abraço!!

    Tomazini LOgan

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, meu irmãozão Tomazini dando exemplo! Parabéns, irmão! Que sua história de luta e fé inspirem os corações de muitos, como está inspirando o meu agora.

    Um forte abraço, irmão!
    Estamos juntos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.