sábado, 16 de abril de 2011

Um agradecimento e uma participação especial

E aí, amigos, tudo bem?

Primeiro, eu gostaria de agradecer a força que me deram alguns leitores, amigos e verdadeiros irmãos. Muito obrigado. É por essas e outras que mantenho este blog, como fonte de ânimo.

Em segundo, o seguidor do blog Leonardo Fotes me procurou por e-mail (eduardo_costa134@yahoo.com.br) e me enviou um texto para ser publicado aqui no blog, já que abro espaço para os leitores. Então, está aí em baixo.


_______________________________________________________________________

Boa noite a todos, me chamo Leonardo e moro no Rio de Janeiro, tenho 22 anos, estudo há mais ou menos um ano para o concurso da PF em cursos e em casa. No momento estou cursando o segundo período de gestão empresarial, um curso técnologo de duração de 2 anos, resolvi fazer essa faculdade simplesmente para poder realizar o maior sonho da minha vida que é entrar para o DPF. Não sei se é boato mas ouvi de amigos policiais e li em alguns blogs que até o ano das Olímpiadas (2016) iriam abrir muitas vagas para a área de segurança pública e que a polícia federal também estaria nessa, como comecei a faculdade em 2010 se fosse fazer algum curso de duração normal, em média 4 ou 5 anos, só iria terminar em 2015, me restando apenas um ano para tentar o concurso, não que só sirva se for de imediato, mas todos nós que sonhamos com isso queremos estar lá o mais rápido possível, né? Como (se Deus quiser) termino no meio do ano que vem, posso tentar todas as vezes que abrir o concurso espero até 2016 já estar fazendo parte dessa família e depois que estiver lá fazer a faculdade que me identifico bastante que é a de direito, para futuramente fazer a prova de Delta, mas isso são outros 500 (risos).

Acabei de ler um texto aqui onde um colega fala dos seus obstáculos e resolvi escrever isso, assim como ele eu também estou acima do peso e tenho muita dificuldade em emagrecer, no meu caso só uma cirurgia bariátrica resolveria meus problemas com a balança, sempre fui alegre, graças à Deus tenho muitos amigos, namorada, não tenho muito problema com isso na minha vida social, apenas uma única vai me fazer encarar o medo que tenho dessa cirurgia: o meu grande sonho de ser policial federal.

Em uma das minhas conversas com minha mãe, contei sobre meu sonho e ela me fez uma pergunta que na hora não soube explicar, respondi apenas que não sabia, a pergunta dela foi a seguinte: "De onde você tirou essa história de ser policial? Por que essa fixação toda? Ganha mal e ainda corre o risco de sair para trabalhar e não voltar para casa. Você pode conseguir muitos empregos melhores e viver uma vida tranquila."

Sempre ouvi muito os conselhos de minha mãe, mas confesso que dessa vez como se diz "entrou por um ouvido e saiu pelo outro". Eu não conseguia deixar aquilo de lado, uma coisa muito estranha que nunca aconteceu comigo em nenhuma outra situação, uma coisa realmente sem explicação.

Lendo alguns depoimentos nesse blog, descobri que não era o único que pensava assim. Lembro-me de uma vez que estava indo viajar com alguns amigos quando ouvi a sirene de duas viaturas da policia militar na altura da perimetral pedindo passagem, quando de repente veio logo atrás destas, outras duas viaturas pretas com letras douradas que me arrepiou dos pés a cabeça e deixou meus olhos cheio d'água, só para constar, moro na zona norte e não é muito fácil ver por aqui viaturas da PF. Quando trabalhava no centro fazia questão de pegar um ônibus que demorava pra caramba pra passar , apenas porque esse ônibus passava em frente a sede da PF no centro da cidade e ficava olhando pra lá como um idiota (risos), sempre que posso levo amigos em aeroportos para ver as viaturas de perto, para ver os policiais trabalhando, sabe quando você tem a oportunidade de ver alguém famoso que você gosta muito, de perto ? Que vem aqueles pensamentos idiotas na cabeça, tipo: "ele é de carne e osso , não acredito que eu estou vendo, realmente existe". Falo isso pra alguns amigos mais intimos e dá pra perceber que ninguém entende o que é isso, e eu não fico chateado, porque tenho consciência que pra quem "está de fora" parece maluquice mesmo toda essa fixação, sem contar que como o concurso é muito concorrido e todos sabem disso, as pessoas parecem não querer se estender nesse assunto contigo para não falar alguma coisa que te deixe frustado, da pra ver isso na cara delas, pelo menos no meu caso e tem também aqueles amigos que dizem na cara mesmo: "tu acha que tu vai passar cara? Enquanto tu ta aqui tem um monte de gente estudando em casa , isso é só para aqueles nerds que ficam em casa o dia todo estudando, esquece isso". Antes essas coisas me deixavam meio abalado, acho que foi por isso que achei esse blog navegando na internet e comecei a ler depoimentos de pessoas que estavam no mesmo barco que eu e comecei a me animar ainda mais e mantive meu sonho vivo dentro de mim.

Alguns atrás dias vi uma foto na internet que é um bebê na ultra-sonografia que aparece com um fuzil na mão e um capacete e descobri a resposta para essa pergunta de minha mãe. Estava na minha cara e eu não entendia: UM VERDADEIRO POLICIAL FEDERAL JÁ NASCE POLICIAL FEDERAL !!!!!

Só quem nasce desse jeito pode entender o que estou falando .

Hoje mais do que nunca tenho a certeza do que quero pra mim e resolvi deixar tudo que falam de negativo de lado, resolvi que vou tentar até a minha última gota de suor cair e se por alguma adversidade da vida eu não conseguir realizar esse sonho , pelo menos eu dei o meu máximo, mas não vou enganar a vocês ,concerteza ficará um grande vazio na minha alma.

Que Deus nos abençõe, sempre!

Leonardo Fotes

Desculpa por ter me alongado de mais e obrigado pela atenção de todos !!!!

Boa sorte a todos , vejos vocês na ANP !

3 comentários:

  1. Fala Eduardo(xará) e Leonardo!!!Cara também estou na mesma situação que vocês. Estou há 2 anos estudando pra PF(Agente)e assim como vocês, tenho grandes obstáculos, e quem não tem? Um deles é o peso, que antigamente não tinha...Engordei por causa do ritmo que levava(trabalho,faculdade e casa). Fiz alguns concursos e passei em alguns(chesf e codevasf - area de informática).Depois parei de estudar, até que veio a vontade de fazer concursopra Policia Federal. Fiz a prova de 2009, mas nao passei(72 pontos).Dei uma parada devido a monografia, me formo agora em setembro, e estarei na luta, assim como vocês!!!Temos que correr,nos mexer e buscar nosso objetivos de vida!!Sei que a gente vai conseguir,pois somos guerreiros!!! Força,Fé e Saúde!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Deus irá nos abençoar sempre, pois somos guerreiros! Felizmente tenho o prazer de conhecer o Leonardo Fontes pessoalmente, é uma pessoal maravilhosa que conversa sempre comigo sobre metas, futuro e crescimento pessoal! Já me fez mudar em muito meu pensamento, ele que me apresentou esse blog no qual sempre acompanho! Que Deus nos abençoe, amém!

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com o texto. Estou estudando o edital praticamente há 6 meses, já sobre concursos, técnicas de estudo etc.. comecei 2 meses meses antes de iniciar o edital,sendo que estudo pra Delta. Concluo o curso agora, em julho. Engraçado, acontecia a mesma coisa comigo, quando ia levar minha irmã no trabalho dela: passava em frente a Superintendência de Recife e ficava parecendo uma criança, nem ligava pros carros atrás buzinando em virtude da minha baixa velocidade. Certa vez até parei e resolvi entrar, bati um papo com uns agentes. Foi bem gratificante, um gole de motivação muito bom. Cara, ficaria feliz em repartir minha superação com você: eu também sofria de excesso de peso. Ainda, eu continuo bebendo e fumando, o que dificulta muito a corrida, bicho-papão do TAF. Mas sabe o segredo? Um dos que que você utiliza pros estudos: disciplina. Se você parar pra pensar, perder peso pode ser mais fácil que estudar. E sabe por quê? Porque só exige disciplina no ato de alimentar-se e de vestir a roupa pra ir se exercitar. É assim que eu perdi peso. Não pense em longo prazo, pense no dia: na hora do almoço, pense em comer pouco, esqueça o jantar. Na hora do jantar, pense em comer pouco. Esqueça o outro dia. No outro dia, tome um café light, esquecendo o almoço. E assim você vai ganhando uma batalha diária, culminando na vitória da guerra contra a balança. Hehehe, você só não vai perder peso reclamando que está gordo e continuando um comilão nato. Em tempo, eu não suportava correr. Como eu fumo, não conseguia nem 1km em 12 min. Mas daí comecei com a estratégia de todo dia correr 12 min. No começo é difícil, mas hoje já faço 1600km. Um grande avanço. Acredito que logo mais chego em 2km. Espero que você mude suas atitudes alimentares, lembre-se sempre de que elas poderão de reprovar e apagar uma parte da sua alma, como você mesmo disse. Fica a dica: emagrecer e ter um corpo que te deixe orgulhoso de si mesmo quadruplica tua motivação em estudar, namorar, sair, viver. Alguns podem até não ligar, mas eu sempre me senti incomodado com meu peso, mesmo não tendo muitos problemas com garotas, amigos etc..

    Sou amigo do Edu e gosto de conversar sobre segurança pública e concursos no msn. Caso você também, meu msn é ellison.cocino@hotmail.com

    Forte abraço e sucesso guerreiro!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.