sábado, 23 de abril de 2011

Confissões

Eu sempre fui um admirador do blog Mulher na Polícia. Sempre achei uma literatura muito sincera, intensa, realista: enfim, a cara de um texto de uma mulher policial. O texto que ponho abaixo, retirado do blog (não conseguir contactar a autora, espero que não se importe), foi o primeiro que li dessa mulher extraordinária, e mexeu bastante comigo. Compartilho com vocês.

Forte abraço, e, a ela, um beijo.

Rumo à Polícia Federal.

___________________________________________________________

Confissões de uma concurseira


Já pedi desculpas a ele várias vezes por adormecer de cansaço antes da hora; Já varei noite estudando para concurso; Já dormi muito em mesa de biblioteca; Já tomei muito café pra acordar; Já passei frio no ar-condicionado do curso; Já passei fome em sala de estudos; Já fui dormir às duas da manhã porque acabei tomando pó de guaraná demais para ficar acordada durante a aula; Já senti dores de coluna por causa das longas horas sentada pra estudar; Já assisti aula gripada; Já pedi a Deus para chegar logo o intervalo a fim de comprar remédio pra cólicas menstruais; Já fiz prova com dor de cabeça; Já tive dúvidas se valeria a pena; Já tive certeza que não valeria a pena; Já ouvi conselhos para estudar menos; Já ouvi conselhos para estudar mais e já estudei errado demais.

Já fiz versão de música do U2 para decorar os crimes hediondos; Já ouvi CD para decorar a Constituição; Já viajei para fazer prova; Já viajei na maionese; Já falei sozinha estudando; Já fiz passos de dança estudando; Já “mandei” colega calar a boca pra poder ouvir o professor; Já quis matar o vizinho que liga o som na maior altura; Já pensei em me mudar para o Alasca a fim de ter um pouco de paz para estudar; Já cantei "Breakaway" da Kelly Clarkson, com a mão no peito, como se fosse o "Hino Oficial dos Concursandos".


Já fiquei por muito pouco; Já perdi no psicotécnico; Já tomei pau em entrevista (que ódio!); Já fui reprovada em prova de digitação; Já "boiei" a aula inteira sem entender por.caria nenhuma; Já dei muito tapa na testa sem acreditar que consegui errar aquela questão; Já ouvi muito "boa-sorte" antes da prova; Já gastei horrores com cursinho; Já jurei nunca mais fazer cursinho; Já botei banca de quem vai arrasar na prova e saí da prova arrasada; Já fiz prova de natação com maiô emprestado; Já chutei em muitas questões; Já errei questão que até hoje não entendi por quê; Já fiz pergunta idiota; Já me assumi como burra e idiota; Já considerei o professor um burro e idiota e já achei que o mundo inteiro era burro e idiota.


Já levei patada de professor de cursinho; Já levei cantada de professor de cursinho; Já fiquei com professor de cursinho; Já fiz muito resumo de livro; Já comprei livro caro que nem usei; Já li muito sobre como passar em concursos públicos; Já assisti palestras sobre memorização, motivação, embromação; Já li "A Arte da Guerra"; Já pintei muitos trechos de livros de amarelo (importante!), cor-de-rosa (jurisprudência!), azul (novidade!), verde (caiu em concurso!), laranja (caiu na prova da polícia!!!); Já dei muito murro em ponta de faca; Já chutei o pau da barraca e já fiquei meses sem ânimo nem coragem de pegar num livro!


Já fiquei sozinha em casa para estudar com a família viajando e já-ouvi-sermão-por-causa-disso... Já me pediram pra mudar de assunto porque eu só falava em concurso; Já fui chamada de antisocial, de maluca, de egoísta e inconsequente; Já disseram que eu ficaria louca de tanto estudar; Já disseram que eu iria morrer de tanto estudar; Já vi muita gente boa desistindo pelo caminho; Já esperei edital demais e quase morri mesmo, quando o bendito edital finalmente saiu.


Já cruzei a linha de chegada, já recebi os parabéns por ter conseguido passar nessa droga dessa prova filhadamãe! Já recebi o contracheque, a carteira, o distintivo e a "Isabella" (a belíssima, elegante e estonteante pistola que anda comigo) mas o melhor de tudo é que nunca vi minha mãe tão linda e tão feliz, chorando de orgulho na minha formatura na Academia (ô, mãe...).


Portanto, dá pra perceber que não sou ninguém para dar conselhos. Só sei que não existe “receitinha fácil” para passar em concurso público. Não tem isso de sorte ou azar. Existe determinação, abnegação e fé. Mas o mais importante é ter fé, porque né, se mesmo aos trancos e barrancos, com tantos erros, trapalhadas e fracassos, Deus ainda resolveu atender generosamente às minhas orações, por que ele não atenderia às suas também?


Fonte: http://mulhernapolicia.blogspot.com/2010/09/confissoes-de-uma-concurseira.html

5 comentários:

  1. sensacional, tambem acompanho o blog dela, e esse texto é exatamente o que eu precisava.

    obrigado cara, e obrigado a ela tb!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Fala Eduardo!!!! Já tinha dado uma lida nesse texto, muito BOM por SINAL!!O seu blog e o dela são os que mais vejo!!! Fé, Saúde e Força pra vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduardo!!!

    Me sinto honrada por ter um texto meu publicado no teu blog! Que pena que não conseguiu falar comigo... Eu, às vezes, fico um pouco sumidinha, mas normalmente é por causa do trabalho ou da família, mesmo. Mas não abandono vocês, não.

    Não sabia que eu tinha essa moral contigo... nem com os teus leitores. Foi uma surpresa muito legal! Muito obrigada! E pode contar comigo sempre, tá, porque eu adoro uma "perseguição".
    : )

    Um beijo pra você e outro para todos os leitores do Perseguindo um Sonho Rumo à PF!

    ResponderExcluir
  4. Oieee,
    tb cheguei là por esse texto e nunca mais saì..
    fantàstico aquele blog

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.