quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lançamento do livro "Federal", de Sandro Araújo!



E aí, pessoal. Tudo bem?

O post de hoje é sobre o evento do lançamento do livro "Federal", escrito pelo APF Sandro Araújo, o nosso "anjo da noite". Tive a imensa oportunidade de acompanhar, junto ao meu irmão Rodrigo Cruz, colaborador do blog e candidato, a sessão de autógrafos e a cerimônia em homenagem a esse APF, admirado por grande parte dos candidatos à Polícia Federal.


O lançamento foi na Câmara dos Vereadores de Niterói, contanto com a presença de muitas pessoas. Dentre estas, diversos delegados da PF e da Civil, agentes, vereadores, entre outras autoridades. Além destes, participaram também os alunos do Sandro do seu projeto "Geração Careta", e até mesmo Rodrigo Pimental, ex-capitão do BOPE e autor do Elite da Tropa 1 e 2 apareceu para cumprimentar o autor.


Após a sessão de autógrafos, onde tive a honra de trocar algumas palavras com o Sandro, houve a cerimônia, de iniciativa dos vereadores da cidade. Em plenário, Sandro foi homenageado por seus amigos da PF, entre eles o Delta Victor Hugo Poubel, e pelos próprios vereadores, que lhe entregaram duas medalhas: a Medalha Petersen, destinada aos escritores e artistas ilustres da cidade; e a Medalha Promotor José M. de Carvalho, destinada as pessoas que, com seus projetos sociais, contribuem para o bem de Niterói. Curioso foi que Sandro só sabia que receberia uma medalha, a Petersen, até ser surpreendido com a proposta de outro vereador para que lhe fosse dada a segunda medalha.


Encerrando a sessão, Sandro fez um emocionado discurso, onde agradeceu aos seus irmãos do DPF e aos alunos da Geração Careta, além, é claro, dos pais e família, que assistiam a tudo emocionados.

Eu só tenho a parabenizar Sandro Araújo. Além de um exemplo de policial e cidadão, dando o seu melhor em prol da sociedade e sua cidade, ainda é um escritor de mão cheia, e eterno entusiasta dos candidatos ao DPF.

Parabéns, Sandro, e o obrigado por toda a motivação.

Eduardo C.



OBS: Em breve, a resenha do livro. Mas desde já, recomendo a todos.

3 comentários:

  1. Um APF e tanto. Excelente escritor também.

    ResponderExcluir
  2. Grande exemplo de pessoa e profissional.

    Parabéns Sandrão.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de adquirir este exemplar, como faço ? estou estudando para o concurso da PF e todos assuntos referentes me interressam imensamente.
    abraços

    renan.campanha@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.