domingo, 28 de novembro de 2010

Exemplo

Ashley Fiolek, campeã de Motocross e prova viva de que o ser humano não tem limites!


Outro dia eu estava correndo na esteira e acompanhando os X-Games. Era uma prova de Motocross feminino, e para falar a verdade no começo eu estava mais preocupada com o meu desempenho na corrida do que na competição da ESPN. Mas no decorrer da prova, não pude deixar de me impressionar com a primeira colocada. Aos poucos fui ficando tão espantada com aquela pilotagem perfeita que até acabei esquecendo de prestar atenção na minha corrida para ver aquela menina. No final eu só tinha olhos para ela.
"Caramba, essa garota pilota MUITO!", eu pensava o tempo todo.
Ela venceu, claro. Aí é que veio minha grande surpresa. Acabei tirando os fones de ouvido para escutar a narração da prova, e bem nessa hora o narrador comentou que a vencedora se chamava Ashley Fiolek, era uma conhecida campeã de Motocross... e surda-muda.
Fiquei muito espantada. Isso me fez pensar em certas coisas da vida...
Quantas vezes nós ouvimos de nossos amigos e família que alguma coisa é difícil demais, praticamente impossível, e que é melhor desistir, deixar pra lá, porque não vamos conseguir mesmo?
Quantos candidatos da Polícia Federal ouvem que o concurso é muito disputado, que são candidatos demais, poucas vagas, o TAF é muito puxado, e a Academia, então, nem se fala...
Certamente esses candidatos, em uma ocasião ou outra, se deixaram levar pela conversa dos outros e sentiram fraqueza, incapacidade e desânimo.
E a Ashley... devem ter falado bastante que ela era uma coitadinha, deficiente, surda-muda... não ia conseguir fazer nada da vida. Só que ela não se intimidou diante das dificuldades. Nunca se colocou na posição de pobrezinha injustiçada, vítima das circunstâncias ou de qualquer outra coisa. Treinou sério, foi lá e engoliu as outras competidoras. E nunca deixou de acreditar nela mesma. Levou para casa a medalha de ouro, os aplausos dos fãs (que não eram poucos) e a minha eterna admiração.
A Ashley Fiolek nos prova que nada é difícil demais e não pode ser vencido com determinação e muito trabalho. O ser humano é ilimitado!
Então, queridos e queridas... não deixem NINGUÉM enrolar com a conversinha mole que vocês não conseguem fazer alguma coisa. Não se vejam como incapazes. A Polícia Federal só aceita os melhores, mas quem disse que nós não podemos ser os melhores?
Estudem, treinem, concentrem-se! Quando acharem que estão desanimando, lembrem-se da Ashley e tenham a certeza de que a Polícia Federal é de vocês, o mundo é de vocês, e vocês podem qualquer coisa!

Por Criska.(texto exclusivo para o "Perseguindo um sonho")

10 comentários:

  1. Poxa, muito bom esse texto!!
    Criska, parabéns!
    Às vezes algumas pessoas precisam disso. Perceber que todos somos capaz, basta não ficarmos parados no meio do caminho, chorando.
    O segredo é tentar mais uma vez, e outra vez, e outra vez...

    E Eduardo, muito boa essa parceria com a Criska!!
    E acho que nunca comentei, mas adoro essa foto do Templante do teu blog!
    (:

    Uma ótima semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=lj_0_0By538&feature=player_embedded

    Esse video é interessante e bastante motivacional.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Po, Lê, Cristiane ("Criska", pra vocês) é minha alma gêmea! Ainda caso com essa mulher... hauhsuahsuhaushs

    Obrigados pelos elogios!

    Ramon, excelente video! Obrigado pela contribuição! =D

    ResponderExcluir
  4. Eu estava muito desmotivado essa semana e esse texto era exatamente o que eu precisava, parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Criska, que legal o post! A gente é capaz de tudo, né menina? Quem tem mesmo um objetivo não se importa com que dizem, corre atras e não desiste até conseguir! Nós vamos conseguir, é só não se deixar abater! Bju!

    ResponderExcluir
  6. Podem me falar o que quiserem, que eu não largo o osso até passar no concurso, ninguém me enrola com conversa mole, valeu galega.

    ResponderExcluir
  7. Alberto Amaral da Rosa30 de novembro de 2010 às 15:54

    Muitas vezes precisamos de conselhos motivadores como esses, já que o nosso caminho é longo e cheio de percalços. Quando desmotivar, lembrarei da citada atleta, que além de mostrar garra, e determinação, é linda, rsrs. Obrigado Dra., e parabéns Eduardo pelo excelente trabalho com o blog.

    ResponderExcluir
  8. Pô, Edu... você é especialista em me matar de vergonha em público oO

    :P

    ResponderExcluir
  9. é isso aí criska, é disso que precisamos, força, coragem, garra e determinação, com certeza estaremos um dia da ANP;
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.