segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Concurso Nacional de Simulado! - Agente e Delegado de Polícia Federal!



E aí, galera, tudo bem?

Esse post é pra trazer uma super dica pra vocês. Rolará em dezembro um mega simulado, a nível nacional, dos concursos para Agente da PF e para Delegado da PF (viu, Criska?)!

Reprodução de texto do site

"Seguindo os padrões e o mesmo rigor do Concurso Oficial que ocorrerá em 2011, o Concurso Nacional Simulado para Agente e Delegado da Polícia Federal trará o exame de conhecimentos relativos às inovações legislativas, jurisprudenciais e doutrinárias que surgiram depois do último concurso, ao lado de questões conceituais que permitirão um completo diagnóstico do desempenho geral e por disciplina de cada participante.

As provas serão realizadas presencialmente nas cidades listadas no Edital. Para as demais localidades, o Concurso será realizado via internet, nos mesmos dias e horários (horário oficial de Brasília).
Os participantes:
  • receberão informação (sigilosa) da sua colocação no ranking nacional, com avaliação estatística dos resultados por disciplina;
  • terão acesso a videoaulas com os completos comentários de cada questão das provas com a análise de tendências das bancas examinadoras para cada disciplina.
Serão produzidos dois rankings: um com os inscritos para a prova presencial, outro para aqueles que fizerem a prova online.
Tudo isso sob a orientação dos melhores professores do Brasil."
O site é esse AQUI, galera.

Eu acho que vale muito a pena, para todos nós, candidatos. Admito que me preocupo um pouco, pois o meu método de estudo ainda não abranguei nem mesmo os estudos superficiais de certas matérias, mas ainda assim vou fazer! Espero que façam também.

O simulado será no dia 12 de dezembro, com mesmo horário e padrões do concurso, e a inscrição está custando R$ 22,00.

Forte abraço a todos!
E rumo à Polícia Federal!

18 comentários:

  1. E ae Du!

    Obrigado por esta grande dica que vai ajudar muitos futuros APFs em suas preparações!

    Minha inscrição já está feita!

    E RUMO A PF!!

    ResponderExcluir
  2. Vamo q vamo turma... Minha inscrição tb já está feita e espero q o resultado seja bom! Ver minhas fraquezas antes da prova será uma boa. Perseguindo um sonho sempre, até q ele se torne realidade.

    Beijos e bons estudos...

    E RUMO A PF!!²

    ResponderExcluir
  3. Fazer a prova ONLINE??? Ah, vai ter muita prova feita em grupo......

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu tenho 16 anos e não tem a opção de 1994. Queria fazer esse concurso como experiência, tem algum problema se eu botar a data de nascimento em 1989? ou essa prova depois vai ser disponibilizada? Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu mesmo sou de 1991 e não tem opção xD
    Mandei e-mail pra eles e estou esperando a alternativa que eles me dão ao caso.

    Pode crer, vai ter muita gente que vai fazer online em grupo ou com consulta e tal... Mas esse povo só prejudicará a si mesmo. Mais do que o ranking (que serão dois: um para quem fez online e outro pra quem fez normalmente), acho que o resultado geral é o mais importante, como diagnóstico de como andam nossos estudos.

    Enfim, acho que vale a pena =D

    E feliz dia do Policial Federal a vocês xD

    ResponderExcluir
  6. Vai dar mta marmelada nessa prova! se no concurso oficial eles não conseguiram evitar as fraudes imaginem nesse simulado! Obrigado, vou dispensar essa! Feliz dia do PF a todos vcs.

    ResponderExcluir
  7. Isso é um simulado... Vc vai se testar. Se for pensar nos q irão fazer a prova em grupo ou nos fraudadores... Vou fazer com a intenção de ver onde falhei e me aprimorar...

    ResponderExcluir
  8. Galera, IGNOREM O RANKING!!!!!!!! Todo mundo já sabe que ele não vai sair certo mesmo, vamos fazer a prova com intenção de encontrar nossas falhas, pontos fracos, etc, sem dar bola para o ranking. Pq vai chover gente fazendo prova em dupla, trio, quarteto, quinteto...

    ResponderExcluir
  9. Como preparação é uma boa para fazer uma auto-avaliação,f...-se este negócio de ranking. Única coisa é que para APF tem muita matéria que não caiu no certame passado.

    O que você acham de fazermos alguns simulados com o pessoal dos blog's da PF? Podemos montar provas,passar em pdf por email para quem quiser fazer,marcar a data e horário das provas etc. E ai?

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. To achando que isso ai é só para gerar lucro.
    Comprei um pacote com 10 simulados da Academia do consurso Público, presenciais, e fui a 4, pois as questões estavam completamente fora dos padrões de prova de APF. As questões de direito eram muito forçadas a nível de Ministério Público, e as matérias de contabilidade e Economia por exemplo, parecia prova de Fiscal da Receita. Os caras que já estavam lá fazendo o Simulado a meses tiram no máximo 55 pontos. Como isso é possível? Sinceramente eu nao confio em simulados, acho inclusive que pode fazer o efeito contrário e baixar a auto estima caso obtenha uma nota baixa. O lance é manter o foco nos estudos, fazer as provas VERDADEIRAS de concursos anteriores e se manter preparado, pois chega uma hora que a aprovação será inevitável se estivermos enxugado o edital.
    Grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  11. Alguem conseguiu ver onde vai fazer a prova do concurso simulado? O edital diz que os locais estariam disponoveis ate o dia 06 de dezembro mas ate agora nao consegui ver onde vou fazer a prova, mandei email para eles mas ninguem me respondeu ate agora.

    ResponderExcluir
  12. to com mesmo problema que o colega acima escreveu. ninguém se manifestou. onde será a prova ???

    ResponderExcluir
  13. Eai pessoal.. como vão? cara, estou com problema para saber o local da prova, pois como comentado acima era para ser no dia 6, mas até então não colocaram nada, e faltam 3 dias para a prova. mandei 3 email e até agora não logrei exito no retorno. fico no aguardo ai caso saibam a localidade de aplicação das provas.

    abraço!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, ate agora ninguem da organizacao, ou melhor desorganizacao, do concurso simulado respondeu meus emails entao liguei para o curso Forum que e um dos cursos parceiros e me informaram que a prova sera na Unidade do Curso Forum da Candelaria (Rua da Quitanda, n 161).Isto e para o pessoal do Rio de Janeiro, sugiro que quem for de outros Estados ligue para os cursos parceiros localizados em seus Estados para se informar porque pelo visto nada vai ser postado no site do concurso.
    abraco

    ResponderExcluir
  15. Tô muito puto com essa estória de não divulgarem os locais de prova e não responderem os e-mails. Também mandei 3 emails e nenhum foi respondido.

    Eu vou perguntar amanhã no fórum como o colega acima fez.

    ResponderExcluir
  16. O CONCURSO NACIONAL SIMULADO FOI ADIADO PARA O DIA 20/02/2011. Inscricoes continuam abertas ate 12/02/2011

    ResponderExcluir
  17. Eita... Tá dando uma confusão do caramba, hein?

    Eu nem fiz minha inscrição, por problemas técnicos. Também tentei entrar em contato em diversas vezes com os organizadores e nada.

    Mudei radicalmente de idéia quanto a este simulado. Tinha tudo pra ser ótimo, até pode ser ainda, mas já estão se queimando...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.