quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Caos









Pois é, era inevitável falar disso.

A coisa tá feia, "mermão", o bicho tá pegando. Se tivesse alguma palavra pra definir o Rio de Janeiro esses dias seria essa: CAOS. E o sentimento geral? MEDO.

Pouco me interessam os motivos disso tudo. Protesto contra UPP, demonstração de poder, o que quer que seja, precisa parar. Ou melhor, precisa ser parado. O clima na cidade está tenso, carregado. Terror geral. Escrevendo essas coisas aqui, me sinto um correspondente de guerra, o que acho que não está muito longe da realidade.

Me pergunto: por que só nossos governantes não percebem o estado de guerra em que vive o Rio de Janeiro? Desinteresse? Conveniência Política? Não sei, mas como cidadão, como morador da cidade e do estado, sinto o medo exalando dos poros de cada pessoa que passa por mim a noite, quando volto da faculdade. Medo.

Em muito esses ataques lembram os de São Paulo, há algum tempo atrás. O objetivo daquele era mostrar quem dominava a cidade: o PCC. E aqui? O Estado com certeza não é...

Nossos homens, bravos homens, estão nas ruas. A Polícia Militar está dando tudo de si, bem como a Polícia Civil. Manchetes de jornais dizem "A Polícia Contra-Ataca", com descrição detalhadas de 19 operações realizadas, 11 presos e 2 mortos (infelizmente), até agora. Deixo aqui minhas congratulações a essas duas instituições que tanto admiro e que dão o melhor de si, mesmo a vida.

Nosso governador se recusa a pedir ajuda das Forças Armadas, que assistem passíveis a tudo de dentro dos quartéis. Nem mesmo a Força Nacional de Segurança (criada justamente para crises como esta). Óbvio: que político quer ser conhecido como "o governador que não conseguiu conter a violência do Rio", o que "pediu arrego", o "covarde", o que "teve que pedir ajuda do governo federal"?

Copa de 2014? Olimpíadas de 2016? E a GUERRA, senhor governador? Acho que o senhor tem preocupações e deveres maiores agora com sua população, governador reeleito.

5 comentários:

  1. É amigão, tenso mesmo.
    Fora os boatos que estão rolando por aí. Cada um mais absurdo que outro. Melhor nem citar para não dar ideia...
    É complicado dizer isso, mas cabe pedido de ajuda à FN.

    ResponderExcluir
  2. O RJ está colhendo po fruto de anos e anos de corrupção de corrupção da polícia militar e civil, permitindo que eles traficassem em troca do "arrego", e com o passar desses anos, o tráfico se fortaleceu financeiramente e comprou armas, e agora, que a mídia e a população resolveu se revoltar contra os policiais corruptos, a coisa esta apertando para o lado da polícia que esta sendo obrigada a fazer o que antes nao fazia pelo Rio, que é combater o crime e assumir uma postura de polícia honesta e protetora da população.
    Mesmo assim, a 2 semanas atrás ainda teve aquele caso do PM que mesmo fardado, circulava num carro roubado e ainda teve a coragem de disparar contra uma viatura da propria corporação.É uma vergonha, pois parece que eles nao honram a farda que vestem. Se acham que o salário é baixo, nao façam o concurso e tentem outra coisa. O valor do salário é divulgado a todos que queiram ser policiais, e aquele que por algum motivo acha que nao sobrevive com o valor pago pelo governo, nao entre e dê a chance de outro entrar, mas ao invés disso, alguns ainda preferem usar a farda e acabam virando "bandidos carteirados", é como se fosse um tipo de "permissão para roubar".
    Por conta disso tudo que vejo na TV e nos Jornais, fico mais motivado a estudar e me tornar um PF, pois sinto que é uma polícia com homens e mulheres que têm orgulho de ser Policiais, e que fariam de tudo para honrar a camisa que vestem.
    abç

    ResponderExcluir
  3. Prezados, nao discordo dos pontos de vista.

    Primeiramente, vou usar um termo pesado, dentro da temática. Temos que parar com a HIPOCRISIA!!!

    Vamos inverter a visao do problema, cocaína nao nasce nas comunidades, nem maconha é plantada e colhida nesses matagais que nos sercam, no estado do RJ. O professor e agora desembargador PAULO RANGEL, num painel da globo news, disse em alto e bom ton...Querem acabar com o crime? Porque senhores de organizado ele, nao tem tudo isso nao, é meia duzia de buchas, que se deixam levar... pelo dinheiro...pela fama. Mas retomando o dito pelo Doutor Paulo Rangel..."ele respondeu : TEMOS QUE PARAR DE FUMAR E DE CHEIRAR...NÓS ARTISTAS,JUÍZES,ATORES,PROMOTORES,JORNALISTAS,MUSICOS!!! Porque digo isso, porque com meia duzia de UPP, nao se resolve o problema, porque o bandido, vai pra outra favela, e lá....longe os ricos, filhos dos mencionados acima, nao vao poder comprar seu baseado, ou seu pó pra festinha com os amigos... Acho q temos que torcer para uma boa intervençao federal, no estado... Ou melhor, uns 15 atiradores em locais, proprios com liberdade, pra eliminar, essa sujeira, do nosso Estado. e País!!

    nos vemos em breve na acadmia!!!

    tomazini-logan!!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorteee no seu objetivo. Também estou estudando pra concurso e tenho certeza que chegaremos lá. Esforço, esforço e esforço!
    Pelo Rio, sinto muito, pelas polícias federal e militar, tenho admiração porque a maioria dá o sangue pra defender o nosso país desses marginais, gostaria que um dia o Brasil como um todo se tornasse menos violento, que pudéssemos sair nas ruas a noite ou mesmo de dia sem pensar sequer que corremos algum risco...
    enfim.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. É Edu...a coisa ta feia pro Rio, mas felizmente o Governador resolveu chamar a cavalaria. Agora é geral contra a "malacaiada", quero só ver agora quem é que segura isso ai.

    O que não pode é parar agora, reuniu a PF, o BOPE o CORE, a PM, a PRF e os Fuzileiros Navais. Agora tem que eliminar essa corja das ruas e não deixar eles voltarem ou pegarem no celular na cadeia.

    Bandido bom...vc já sabe!

    Abçs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.