quarta-feira, 30 de junho de 2010

Minha Bibliografia

E aí, meus amigos? Tudo certo? Espero de coração que sim.

Pessoal desculpem a ausência, foram mais de três dias sem post, mesmo depois de eu ter prometido postagens quase que diárias. No entanto, quando finalmente venho, venho cheio de novidades! Algumas delas são:



1 - Está em fase de "produção" uma série maneiríssima de artigos, chamada "Uma matéria por vez: Disciplinas do Concurso", onde irei (me esforçar muito para) destrinchar ao máximo cada uma das disciplinas dos concursos da Polícia Federal. Isso mesmo, concursoS, no plural, pois, com a ajuda de colaboradores (espero), falarei também das disciplinas que caem nas provas de Escrivão, Delegado e Papiloscopista! O primeiro já estou revisando, sobre Português.

2 - Completei, finalmente, minha bibliografia! Para quem estiver interessado, ficou assim:
  • Português - "Português para Concursos" e "Interpretação de Textos", ambos do Renato Aquino; "Moderna Gramática Portuguesa", do Evanildo Bechara;
  • Informática - Não comprei livro. O material da Degrau Cultural que tenho me pareceu mais que suficiente, e complemento fazendo muitos exercícios do CESPE;
  • Direito Administrativo - "Direito Administrativo Descomplicado", Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo;
  • Direito Constitucional - "Direito Constitucional Descomplicado" Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo (em edição digitalizada); "Direito Constitucional Esquematizado", Pedro Lenza, e Constituição Federal atualizada (2010);
  • Direito Penal - (Adquirido hoje) "Direito Penal para Concurso - Parte Geral e Especial, Polícia Federal", do Emerson Castelo Branco. Achei esse livro, a primeira vista, muito bom, pois é um livro específico, o autor é recomendado, cobre toda a matéria do edital, sem mais nem menos (o que te poupa muitooo tempo), e já tem as questões, divididas por assunto (o que também te faz poupar bastante tempo procurando questões na internet e ainda procurando-as dentro do tema estudado);
  • Direito Processual Penal - "Curso de Direito Processual Penal", de Nestor Távora;
  • Contabilidade - "Contabilidade Básica", do Ricardo Ferreira (excelente aquisição!);
  • AFO - "Administração Financeira e Orçamentária para Concursos", do Fábio Furtado. Adquirido hoje também! O livro é excelente! Várias questões, teoria passada de forma bem didática, e cobre todo o conteúdo de AFO do edital para Agente, excelente aquisição também!
  • Raciocínio Lógico - "Raciocínio Lógico para concursos", do professor Sérgio Carvalho (excelente também!)
  • Microeconomia - "Manual de Microeconomia", do Vasconcellos (muito didático também);
  • Legislação Especial - "Legislação Especial para Concurso, Polícia Federal", também do Emerson Castelo Branco (válido os mesmos comentários) e Sinópses Jurídicas "Legislação Especial Penal", esqueci o autor;
3 - Criska vem aí, semana que vem, com um novo artigo! E provavelmente, ela deverá ganhar mais autonomia aqui no blog, quando criar sua bendita conta blogger;

4 - Em uma mega surpresa vindo para vocês por aí (*músiquinha de mistério"), aguardem!


Forte abraço a todos!
Bons estudos!

E rumo à Polícia Federal!

5 comentários:

  1. Fala irmao..., ficou boa a bibliografia. Isso aí. Agora é botar o planejamento em prática. Boa sorte "federal". Tamo junto!! =)

    ResponderExcluir
  2. Tinha escrevido quase uma redação e deu ban no blog haha. Depois eu volto.

    ResponderExcluir
  3. Minha bibliografia é meio parecida com a sua. Só em Português/Interpretação, RL e LEP que são diferentes.

    O livro do Vasconcelos eu comecei a ler,estou achando algumas coisas didáticas e outras um pouco fugindo do edital (gráficos,curvas etc). Mandei um email pra ele e me indicou outros livros,sei lá,vou dar uma olhada.

    O livro do Fábio Furtado e do Ricardo Ferreira são bons mesmo,os caras sabem facilitar a matéria. Tem capítulos que não cai hein,depois vou dar uma olhada e posto aqui.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bruno, quanto ao livro do Vasconcelos, é o que o Rodrigo vai falar no artigo sobre Contabilidade que ele vai publicar aqui: é preciso conhecer as bases primeiros, antes de se aprofundar nas matérias do edital. Pelo menos é assim que penso, e considero uma "perda de tempo" fundamental na preparação.

    O livro do Fábio Furtado cara, sem exagero, foi minha melhor aquisão até hoje! Putz, cara, o livro é muitoooo bom! Dá até vontade de estudar AFO!

    E Bruno, post sua bibliografia também! Você mencionou que é diferente, mas não disse quais os livros que recomenda!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. E ai meu amigo, qual foi o resultado desse estudo?
    Mais uma pergunta, você comprou algum cursinho ou foi só pelos livros?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.