domingo, 29 de abril de 2012

Revisão Geral!





Olá, futuros policiais federais! Quem vos fala é o Luka Rizzieri! Venho aqui, em nome do meu irmão Eduardo Costa, divulgar um pequeno trabalho nosso, feito especialmente para ajudá-los nessa árdua caminhada! Questões de Revisão Geral APF 2012 e Revisão Geral APF 2012 são dois trabalhos feitos voluntariamente por nós com um único propósito: ajudar os candidatos à PF conquistar a tão sonhada aprovação!



“Mas Luka, o que é exatamente esses arquivos?” Eu explico. No decorrer de nossos estudos, eu e Eduardo achamos necessário focar em dois pontos na reta final: questões e revisão. Como temos pouco tempo, não temos mais o luxo de tentar procurar nos enormes livros as possíveis respostas. Além do mais, o método de resolução de questões é o mais indicado para quem quer ter uma aprovação, seja lá o concurso que for. Seu cérebro, no decorrer das resoluções, ficará acostumado com a maneira que as questões são cobradas, facilitando o entendimento e propiciando agilidade na hora da prova! Dessa forma, eu e Eduardo reunimos as questões de 2011 e tópicos importantes, tentando ao máximo fechar o edital de 2012 de APF.

“Luka, esse material é completo?” Não. Como tivemos pouco tempo, tentamos juntar o máximo de material possível, mas não conseguimos alcançar por completo. Repito: esse material não é completo. Com certeza vocês sentirão falta de algo. Com a nossa pouca experiência, escolhemos as questões e tópicos mais relevantes. Se tivéssemos mais tempo, o material seria bem mais completo, mas...

O mais importante: não somos financiados ou patrocinados por NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM! Esse trabalho surgiu da simples vontade de ajudar o próximo. Não temos nenhuma intenção lucrativa com esses dois trabalhos. Como tivemos pouco tempo para organizar, não colocamos as inúmeras fontes e bibliografia, o que me faz dizer que também não temos nenhuma intenção de afetar os direitos autorais de nenhum autor. Com certeza, leitor, você encontrará algum material que já tenha visto em algum lugar. Com o pouco tempo que tivemos, não foi possível organizar os arquivos de maneira completa, visto que queríamos liberá-lo o mais rápido possível. Caso encontrem algum erro de digitação, erro de gabarito ou coisa que o valha, por favor, enviem ao meu e-mail para as futuras correções.

É isso, pessoal. Espero que aproveitem o material. É uma ideia inicial, portanto tenham paciência com nossos erros! :D

Agradecimento especial ao Alexandre Jamarco, nosso irmão que nos ajudou na revisão de todo nosso material. Digamos que ele seja a “cabeça TI” de nosso estimado grupo! :D

Antes de eu ir embora, vou deixar também o link de um material em PDF que eu criei, sobre órgãos e agências de inteligência, como FBI, CIA, Mossad, ABIN e PF. Visto que esses órgãos e agências têm aparecido muito na mídia e em provas, achei necessário ter um estudo sobre eles.

Coragem, força e fé. É tudo o que vocês precisam nessa última semana. RUMO À PF!


Luka Rizzieri
Futuro APF.
luka_rizzieri@hotmail.com

14 comentários:

  1. Parabéns pelo material, amigo! Será de grande valia, certamente!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Baixei agora, mas, de antemão, a iniciativa NOBRE merece, de pronto, um enorme reconhecimento!

    Que Deus nos ajude e que os predestinados sejam vitoriosos! Se não for nessa batalha, então que sejamos ainda persistentes, pois se o sonho não foi realizado é porque existe outra batalha a ser lutada e a ser vencida.

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho e desprendimento!
    Isso mostra o caráter e a índole dos novos policiais federais desse país.Se for para estarmos juntos que Deus nos abençoe e se não for dessa vez que Ele continue nos abençoando para não desistir jamais dessa batalha tão almejada!
    Boa prova aos parceiros e vamos com fé e Deus no coração.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!
    Notei que foi embasado em várias questões anteriores.

    quero conhecer vocês na ANP!
    FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa...
    isso já os torna mais que vencedores.. agora é só colherem o q estão plantando. Espero conhecê-los na ANP. forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Cara, achei nota 10 sua iniciativa! Foi muito importante pra mim nessa reta final, principalmente em algumas matérias que tive dificuldade de encontrar material bom na internet como contabilidade e AFO.
    Um grande abraço e espero nos encontrarmos na ANP!

    Boa prova!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns mais uma vez pela iniciativa, vocês foram mestres na arte de ajudar. Ainda nem vi o material, mas é esse o espírito. Se Deus quiser vou encontrar gente assim na ANP e não aqueles fanfarrões que conhecemos por aí, que dizem que sabem de tudo, que fazem e acontecem, mas não ajudam em nada ... só prejudicam.
    Pessoal, só uma dica que meio que caiu do céu outro dia para mim, então pode ser que caia na prova e também queria compartilhar com vcs: é sobre uma tal de AMERIPOL, polícia das américas, ouvi sobre ela em uma entrevista de uma secretaria do MJ, então vai que cai né? procurem no google.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, acho que das questões 85 a 90 de direito administrativo o gabarito diverge do gab final da banca. questões sobre licitação. abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, muito bacana sua iniciativa. Estou dando uma olhada no material e você diz que cabe prisão preventiva quando:
    -vadio

    salvo engano com a reforma não existe mais esta prevsão

    ResponderExcluir
  11. Galera, tentamos cobrir as irregularidades, mas não foi possível ver todas. Aconselho a quem achar erros dar uma checada no google ou em sites como Questões de Concursos. A grande maioria das questões que colocamos no Doc é do CESPE UnB e muito recentes, então é bem possível de vocês matarem qualquer dúvida :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu apontei este erro só para uma eventual correção pq achei o material bem bacana...acho que se todos contribuírem dá para refinar e apontar erros que as vezes passam despercebidos pela correria.

      vlw

      Excluir
  12. Independente da qualidade do material apesar de ter lido e ter gostado muito.Mesmo que estivesse ruim só a iniciativa de vcs merece os parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Excelente material, parceiros! Nobre iniciativa.

    Spartanski

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.