quinta-feira, 15 de março de 2012

Saiu o Edital pra APF e PapiPF

15/03/2012

Foram publicados no Diário Oficial da União de hoje, 15, os editais dos concursos para os cargos de Agentes e Papiloscopista da Polícia Federal. Serão no total 600 vagas, sendo 500 para Agente e 100 para Papiloscopista. Os certames serão organizados pelo CESPE e as provas estão previstas para o dia 6 de maio, no turno da tarde.



As inscrições começam no dia 18 de março e vão até 3 de abril, e custarão R$ 125.

Seguindo uma política de reforço das suas unidades de fronteira, os aprovados no concurso serão lotados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além das delegacias localizadas nas fronteiras.

Além da prova escrita, os candidatos terão que passar por testes físicos, médicos e psicológicos. Os classificados dentro do número de vagas serão convocados para a segunda fase do concurso, que é o Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia, em Brasília. A previsão é que o curso inicie em agosto e tenha duração de 4 meses e meio.

Edital para os cargos de Agentes:
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=105&data=15/03/2012

Edital para os cargos de Papiloscopistas:
http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=15/03/2012&jornal=3&pagina=96&totalArquivos=256

Fonte: Agência de Notícia PF - http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2012/marco/editais-dos-concursos-para-os-cargos-de-agentes-e-papiloscopista

2 comentários:

  1. Amigo, meu sonho também é ser um P.F, porém ainda estou no 7 período de Direito e creio que não irá dar tempo de concluir o curso antes da convocação, gostaria de saber tua opinião sobre isto. Tenho um blog chamado campodosestudos.blogspot.com , que ainda está em fase de construção. Dê uma olhada ! Sou do Tocantins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Willy, tudo bem?
      Eu vou fazer um post nesse fim de semana esmiuçando o edital todinho, ok? Não deixe de conferir.
      Seu blog parece ser muito bacana, cara. Parabéns! Qualquer coisa a mais, me avise.

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.