terça-feira, 20 de setembro de 2011

De volta a Ativa!



É isso aí, guerreiros e guerreiras! Estamos de volta a ativa!

As razões que me levaram a dar um tempo no blog não acabaram: pelo contrário, se intensificaram. Falta de tempo, responsabilidades demais, dificuldades técnicas, falta de colaboradores, etc. Tudo isso permenece, algumas até aumentam, mas esse cantinho aqui fez falta nessas semanas "divorciado".

O mais importante é o agora e o que está por vir: o concurso está chegando. Esse foi, sem dúvida, o maior motivo para eu estar de volta aqui, no "Perseguindo um sonho". Claro que o apoio da galera e os diversos pedidos de retorno também pesaram, mas sem dúvida, o momento é propício, fértil para novas ideias, para discutir novas possibilidades e, especialmente, cair dentro da preparação!



Desde a Bienal do Livro, onde tive a oportunidade de trabalhar alguns dias, passear e me divertir muito, estou em um fase muito legal. Explico: o fato é que na sexta-feira da Bienal, tive a oportunidade de encontrar e bater um longo papo, dessa vez sem pressa e num ambiente (literalmente) familiar com meu amigo Sandro Araújo. Conversamos, discutimos sobre a carreiras, as possibilidades, expectativas e tudo o mais, o que serviu como um enorme motivador para mim, que "pisava em falso" nesses últimos trechos do caminho (ou seja, vacilava mesmo).

Desde então, dei um gás na minha preparação. Na mesma bienal, de segunda mão, adquiri um livro incrível, de alguém que admiro muito (além do "Anjo da Noite", do Sandro, que comprei também... rsrs): "Transformando suor em ouro", do Bernadinho. O livro, além de excelente, tem mensagens extremamente positivas, mas exigentes e incisivas, como não poderia deixar de ser qualquer coisa que venha deste grande técnico. Dentre elas, este dizer:

"Lembre-se de que cada dia que você deixa de treinar, ou de se dedicar ao treinamento significa um dia mais distante da realização de seus sonhos." - Bernardinho.

E foi tudo o que eu precisa ler. Desde então, venho me empenhado cada vez mais na preparação. Sete, oito, nove horas de estudo diários, corridas de cinco, seis, sete quilômetros, dieta, exercícos, revisões, e agora, o retorno ao blog. Voltei até a treinar com o Profº Elon Júnior. Enfim, tudo o que for possível e necessário. Ainda não cheguei ao máximo que posso, sei disso, mas caminho para lá. Resolvi aplicar o tese da Qualidade Total (quem já está avançado em Administração, aí?) e me empenha para produzir o máximo que posso em prol de uma só coisa: realizar meu sonho.

Enfim, é isso. Não prometo posts regulares, mas sempre que possível, estaremos aqui. Além disso, um grande amigo, Cláudio, sugeriu que eu formasse uma equipe de colaboradores do blog. Bem, o blog sempre esteve e continuará aberto a todos os que quiserem e puderem participar: qualquer ajuda é muito bem vinda. Meu e-mail, como sabem, é perseguindoumsonho@gmail.com - e sintam-se a vontade para mandar e-mail, pois respondo todos.

No mais, é isso. Vamos estudando e nos preparando pois a prova vem aí. Sobre isso, recomendo a leitora deste post do Saga Policial: http://concursopolicial.blogspot.com/2011/09/concurso-da-pf-em-2012.html

Um forte abraço, galera

E rumo à Polícia Federal do Brasil!

3 comentários:

  1. que bom que voltou, colega!!!

    tamo junto na estrada

    ResponderExcluir
  2. Você voltou,hermano.
    Olhei na expectativa e fiquei feliz com a Retomada do BLOG,pois tem muita coisa fina aqui e que vale a pena acompanhar.
    Vamos nessa!

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário sumiu daqui, mas que bom que voltou, tava sentindo falta, todo dia entrava aqui para ver se voltou... Sabia q precisava só de uma boa notícia...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.