segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Retorno



Eu voltei, amigos. E voltei pronto para a batalha.

A foto acima foi tirada por mim no trajeto de volta, em algum lugar entre Bahia e Minas Gerais na BR 116. Ela representa bem o que foi essa viagem para mim: um reencontro comigo mesmo, um busca desesperada de encontrar uma paz que há tempos não encontrava. Por sorte (e esforço) finalmente a encontrei.



Renovado, volta a minha antiga vida. Encarando tudo de modo diferente, buscando sempre enxergar o melhor das coisas. Espero que essa "vibe" dure bastante.. rsrs.

O blog "Perseguindo um sonho" voltará a ser atualizado constantemente, portanto mantenha as visitas, confiram, comentem, participem. As perguntas para o Profº Elon Jr. sobre o TAF já foram encaminhadas, tenho alguns artigos em mente, alguns colaboradores já comprometidos e a expectativa é que tenhamos excelente materiais para nos ajudar na preparação.

Minha turma no cursinho foi adiada para março. Pelo visto, não atingiu o corum mínimo, e estou preocupado. Tenho em mente que muito dos possíveis alunos desanimaram devido ao corte orçamentário declarado pelo governo federal semana passada. Será? Espero sinceramente que não.

Fiquei de dá minha opinião a respeito quando voltasse. Ela é bem simples: seja o que Deus e a Dilma quiser. O que sabemos é que o Brasil está em evidência internacional, há uma série de eventos gigantes e a Polícia Federal é um dos órgãos, se não "O órgão", mais importante para o país em tais ocasiões. Além disso, também sabemos da urgência na renovação do quadro de servidores do DPF. Enfim, ainda que haja corte, acho que a PF não será deixada de lado; e se for, não será por muito tempo.

Ainda que não haja concurso logo, como alguns amigos e leitores do blog comentaram no post anterior, ganhamos mais tempo para a preparação física e intelectual. Se sair, de todo modo, estaremos aqui para ele. Então, sairemos ganhando de todo jeito. Não há razão para o pânico que acompanhei em blogs e fóruns por aí.

Então, amigos, à batalha. Ela está aí, nos esperando, e quem quer vencer não foge a luta. Hora de refazer os quadros-horários, comprar novos marcadores de texto, começar a juntar dinheiro para comprar livros atualizados para 2011, etc. A busca pelo sonho continua.

Um forte abraço a todos.

E rumo à POLÍCIA FEDERAL, sempre!

11 comentários:

  1. Seja bem vindo de volta Edu!
    Precisamos da sua força para vencer essa batalha contra o desânimo.

    Vamos em frente...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. A propósito...bela foto!
    O que é isso tapando o sol, é uma folha de papel?

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Mari! Obrigado, meu amor! Estamos aí, firmes na luta!

    O que está tapando o Sol é um adesivo na janela do ônibus... ahushaushuahsus

    ResponderExcluir
  4. Ei Edu...blz? já comentei uma ou duas vezes no blog.
    Estou estudando pra PF também e já faz tempo que acompanho o blog, mas decidi fazer o meu também, ainda está no começo, ainda tenho muito a aprender heheheh, mas seria um prazer receber uma visita sua e quem sabe uma futura parceria nessa caminhada!
    um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vindo brother... Estar renovado é sempre bom. Juntos sempre! Forte abraço!
    Jonas
    http://jonasleite.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Bem vindo irmão...,
    Estava fazendo falta.
    abção

    ResponderExcluir
  7. Pode cortar os gastos,mas não vão cortar nos estudos e motivação!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Futuro Federal, meu brother, será uma honra! Deixa o link aí pra gente que eu vou linkar no "Parceiros" também.

    Aos meus irmãos, Jonas e Rodrigão, valeu meus amigos! Estamos aí, sempre!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. ai Edu www.futurofederal.blogspot.com

    brigadão!!
    abraço

    ResponderExcluir
  10. Ar0w futuro colega ! Tudo certo ? Vai ser um prazer botar vagabundo no devido lugar junto com vc . Voce ta inscrito no CNS não está ? É essa final de semana e até agora não saiu o local das provas ! tem novidades ? Abração

    ResponderExcluir
  11. E aí Winning, tudo bem?

    Cara, não estou inscrito não. No começo até achei uma excelente idéia, mas já apresentou sérios problemas de organização desde o começo. Eu tentei mandar DEZ e-mails, pedindo ajuda quanto a um problema técnico (não aparecia o ano 1991 na idade). Nenhum foi respondido... Enfim.

    Mas boa sorte para vocês que farão. Se depois quiserem espaço para anunciar como foi, o blog está a disposição!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.