quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Governo não deve contratar nem fazer concursos federais

O governo federal não deve fazer neste ano contratações, nomeações de aprovados em concursos ou novos concursos públicos. A decisão se refere somente a concursos federais, não incluindo estaduais ou municipais, que são definidos por Estados e cidades.

A má notícia para quem esperava conseguir uma chance no funcionalismo público foi dada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, durante entrevista coletiva em que ela e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciaram cortes de R$ 50 bilhões no Orçamento do governo neste ano.

Uma parte importante dos cortes, segundo Belchior, foram os gastos com funcionários.

"Pedi um levantamento completo da situação de todos os concursos, mas em princípio, todas as nomeações de aprovados em concursos estão suspensas", disse a ministra.

Mas ela também afirmou que pode haver exceções, com nomeação de funcionários aprovados em caso de necessidade. "Vamos analisar caso a caso, mas o tom geral é a gente ver com bastante cuidado [as contratções] neste ano".

Questionada se haveria novos concursos públicos federais, a ministra disse que provavelmente não. "Se não vou nomear quem já está concursado, concursos novos só vão acontecer após essa análise mais cuidadosa."

Ela disse que na terça-feira ainda assinou a nomeação de cem gestores que já estavam encaminhados e haviam feito curso preparatório. "Aí não é possível segurar esse tipo de coisa. Mas novas contratações vão ser olhadas com lupa."

Fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/02/09/governo-nao-deve-contratar-nem-fazer-concursos-diz-ministra.jhtm

__________________________________________________________________

Ainda estou viajando, mas achei essa notícia extremamente importante. Assim que voltar ao Rio, a comento, mas sintam-se a vontade para expressar suas opiniões (e revolta).

5 comentários:

  1. Pessoas.

    Em partes, essa notícia foi ruim para todos nós. MAS por outro lado, essa é uma noticia fantástica! vejam as razões:
    1) Mais tempo para preparação.
    2) Pessoas despreparadas vão parar de estudar, enquanto nós continuaremos, ou seja, menos concorrência.
    3) Pessoas que passarem em concursos municipais ou estaduais podem se desanimar com essa noticia e abandonar o estudos também.
    4) Eu já disse que teremos mais tempo para nos preparar?

    Então, temos que sempre ver os dois lados da moeda. Pra mim, em guande parte, foi uma noticia muito boa!

    Abraço a todos e Rumo a PF! (seja quando for!)

    ResponderExcluir
  2. Pra mim também, pois comecei a estudar a apenas 1 ano...
    O importante é não desanimar.

    ResponderExcluir
  3. Esqueçam prazo!
    Para quem estuda sem edital, isso é normal.
    Vamos nessa DUDU! Nossa vaga nos espera.
    Abração.
    Hermes

    ResponderExcluir
  4. VAI SER BOM QUE EU VOU TER MAIS TEMPO PRA MIM PREPARAR MELHOR E A CONCORENCIA VAI SER MENOR MAS VAMOS LA.RUMO A PF!

    ResponderExcluir
  5. Amigos, não podemos nos esquecer que, o orçamento utilizado pela Dilma este ano é referente ao Plano Plurianual do Lula ainda, ou seja, é pouco provável que os concursos e nomeações já descritos no orçamento vigente não saiam. Creio que haverá um "breck" sim, tudo será minuciosamente analisado, mas a copa está aí, o Brasil está no foco do mundo, Polícia Federal e Forças Armadas são prioridades. Estudem!
    Frizo aqui também amigos que, a nossa querida "Presidenta" terá que prestar contas em Abril ao Congresso Nacional dos gastos executados pelo ex Presidente Lula, ou seja, a inflação está altíssima, ela precisa aplainar o terreno para que o orçamento dela (2012) possa entrar em águas tranquilas.
    Não desistam de estudar, pode ser que atrase, mas com certeza virá!
    Abraços!
    Jonas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.