segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Último post do ano!


Fim de 2010 e nada mais justo do que fecharmos um ano fazendo um balanço, não acham?

Para mim, 2010 foi um ano de muitas mudanças. A primeira grande foi largar mão de tudo e me dedicar a perseguir um sonho: ser policial federal. Não sabia ao certo o que estava fazendo, o que significava de fato correr atrás do que se quer, mas acredito que aprendi muito, muito mesmo. Agora mesmo estou aprendendo que só se começa a entender o que um sonho de fato significa quando o mesmo é ameaçado, e que vai haver momentos em que você vai querer desistir, mas é o quão forte para persistir que demonstra sua vontade de realizá-lo e quem você é de verdade.



Em seguida, veio o blog. Acho que foi uma das melhores idéias que já tive. Já falei aqui pra vocês da importância na minah vida de compartilhar meus momentos com vocês, bons ou não. Para minha surpresa, em pouco tempo já tinha ao meu redor uma legião de amigos, verdadeiros irmãos, que estão sempre comigo para me apoiar e conversar. Um sonho em comum pode criar laços muitos fortes, unindo pessoas de um modo muito especial, em um verdadeiro sentimento de fraternidade.

O blog passou por boas mudanças, especialmente no seu conteúdo, que passou a ser bem mais abrangente. Fizemos entrevistas, como a com o APF novinho, Rogério Greco, e outras previstas ainda; dicas de estudos, textos motivacionais, notícias, etc... Enfim, uma grande gama de material para todos os candidatos. Fora isso, outra satisfação foi o número de leitores aumentar progressivamente. Atualmente, o blog tem 68 seguidores, mas a contar pelos números de visitações e comentários, acredito que somos bem mais, e isso é uma felicidade enorme. Continuem comentando, sigam o blog, pois ele é de vocês tanto quanto meu.

Amigos vieram e foram. Algumas crises: o blog da Alessandra fora do ar (hackeado), o da Criska fechado (mas esse por um excelente motivo, que é a "promoção" de sua carreira), o APF Sandro Araújo passando por problemas e anunciando despedidas em seu blog... Perdas consideráveis. Mas não devemos nos desanimar: devo nos espelhar nos que crescem e nos motivar e torcer pelos demais.

Aprendi muito. E não me refiro só ao conteúdo do edital. Aprendi que se pode fazer amigos preciosíssimos entre as pessoas que querem o mesmo que você; que, não importa o que aconteça, a gente sempre pode mais; que somos guerreiros, e guerreiros não desistem. Em especial, agradeço a Deus pelas adversidades: são elas que nos ensinam a viver. Estou vivendo um momento ruim agora, mas tenho o apoio da minha família e amigos, e sei que posso, sim, alcançar meu sonho - ser da Polícia Federal do Brasil.

Quando te questionarem o motivo disso tudo, diga: "Porque ser policial não é só sonho, é o que nosso espírito é, e só falta tornarmos isso real". Falta pouco para alguns, um pouco mais para outros, mas a hora vai chegar, amigos. Tenham fé, se não em Deus, em si mesmos. Confie que é capaz e será.

Durante o ano, tanto eu como vocês, leitores, tivemos diversos momentos. Alguns bons, outros nem tanto, mas permanecemos firmes. E aqui estamos. As tentações, cobranças e desafios foram muitos, e ainda continuam sendo, não desistimos. Nunca desistir.
O blog continuará ano que vem, firme e forte. Post novos, novidades e vitórias (e fracassos) compartilhados com vocês. Não prometo a assiduidade de posts que gostaria, já que é reta final para o concurso, mas sem dúvida, não faltará a leitura do "Perseguindo um sonho" a vocês. E fora isso, estou aqui, sempre a disposição de qualquer um de vocês (novamente, meu e-mail: perseguindoumsonho@gmail.com).

2010 foi um ano de glória, enfim. Poderia ter sido melhor, sempre pode, mas se foi como foi, é porque ainda nos falta melhorar. Perseveremos, irmãos. Continuemos a perseguir um sonho também em 2011.

Desejo um Feliz Natal e Feliz 2011 a todos vocês!

Agora só volto dia 1 de janeiro, hein! Hushauhsuahsuhasuas...


Rumo à Polícia Federal, amigos. Sempre.

4 comentários:

  1. Recomendo que todos façam um balanço para saber o quanto progrediram no terreno. Organizem-se, analisem as metas. Vejam o que deu certo e o que deu errado. Organizem-se.

    Usem os 6 primeiros meses de 2011 para o concurso. Negligenciem o resto, na medida do possível. Já é a reta final.

    ResponderExcluir
  2. Rumo a 2011 com a ceteza que glórias irão contemplar as nossas vidas, premiando aqueles que se dedicaram ao um sonho, á um objetivo. A recompensa será imensa. Será de grandeza inestimavel saber que estamos em busca da PF não só para realizar um sonho pessoal, mas tbm para servir o nosso país e fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Irmão, despedida de 2010 a altura de seu blog.
    Show de bola mesmo.
    Dificuldades todos nós temos. Mas temos de enfrentar (e vc sabe q posso dizer isso).
    MAS DESISTIR JAMAIS. "Who am I? I am a champion!"
    Bração fera.
    Feliz natal e ano novo a vc e a todos.
    Que 2011 façamos muito mais q em 2010.
    E Tiago, essa dica de fazer um balanço p renovar as forças p 2011 é o q há.
    Força irmãos.

    ResponderExcluir
  4. Grande Dudu.
    Primeiro de tudo, ótimas festas para você e sua família, um Natal repleto de paz e um ano novo de contemplação.
    Deixo aqui uma frase que achei na net:

    "Durante uma tempestade, o peregrino chega a uma hospedaria, e o dono lhe pergunta onde está indo.

    - Vou até as montanhas – responde.

    - Desista – diz o dono.

    - É uma subida arriscada, e o tempo está ruim.

    - Irei, sim – responde o peregrino.

    - Se meu coração chegou lá primeiro, será fácil segui-lo com meu corpo."

    Quando o coração chega primeiro, fazer o corpo seguir é fácil.

    RUMO À ANP GUERREIROS!
    aFINAL, QUEM SOMOS? SOMOS CAMPEÕES!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.