terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Boas Vindas a realização do seu sonho




"Sejam bem-vindos à melhor instituição policial da América Latina. Os senhores e senhoras experimentarão um turbilhão de novidades em suas vidas: nova profissão, novo lar, novos amigos, novas formas de encarar a vida e as relações sociais. Acreditem: o DPF é DA HORA e dispõe de alguns milhares de homens e mulheres espetaculares nas nossas fileiras... Alguns já estão aposentados, outros estão começando agora. Portanto, identifiquem essas pessoas e mirem-se nos exemplos de abnegação e profissionalismo de alguns dos melhores policiais do mundo.


Àqueles que estão usando o DPF como trampolim para outro concurso, fica apenas a torcida para que respeitem a nossa instituição e, ao mesmo tempo, vai um pedido: Honrem a camisa preta! Transpirem-na!

Por outro lado, aos colegas que estão realizando um sonho, entrando em uma das instituições mais respeitadas desse país, permitam um aviso: o DPF lhe trará algumas decepções logo nos primeiros meses. Cada um irá vivenciar algumas frustrações, maiores ou menores, de acordo com a passagem do tempo. Um dia, os senhores vão perceber que nem sempre fazer justiça é ser justo. Nem sempre fazer o previsto nas leis e regulamentos nos deixa dormir tranquilos. Se orgulharão de trabalhos policiais brilhantes que, mais dia ou menos dia, será questionado pelo MP ou por algum chefe. Os senhores conviverão com decisões políticas na nossa instituição que se distanciarão muito da boa técnica policial. E o que fazer nesses momentos?

Eis uma sugestão de como sobreviver às decepções: mentalizem que não trabalham para o chefe imediato, não trabalham para o superintendente, ou para o diretor geral. Os senhores não trabalham para o ministro da Justiça e nem para o Presidente da República. NÓS TRABALHAMOS PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA e ela merece todos os nossos esforços, se necessário, inclusive, com o sacrifício de nossas próprias vidas. A construção de um país melhor e mais justo passa, necessariamente, pelo nosso trabalho cotidiano, quer seja emitindo um passaporte em Tabatinga ou apreendendo duas toneladas de cocaína no Porto de Santos.

Os nossos filhos e netos (algumas vezes nossos pais) nos consideram heróis! E somos! Mas vale uma ressalva importante: nosso país PRECISA de todos nós VIVOS e na linha de frente do combate à criminalidade! No mundo real, no entanto, não será possível que todos nós cheguemos à aposentadoria... Alguns poucos de nós tombaremos combatendo o crime, pois nossa doutrina policial é magnífica e a obediência doutrinária de um PF deve ser canina. Por outro lado, muitos de nós tombaremos por conta de acidentes com viaturas. Cuidado também com o excesso de estresse e cachaça...

Quanto à "distância de casa", fiquem absolutamente tranquilos: a vez dos senhores vai chegar em breve! Não "cheguem de costas" às cidades de suas novas lotações! Curtam suas novas casas! Apreciem suas novas amizades e aceitem sua nova FAMÍLIA FEDERAL. Em breve, os senhores perceberão que algumas amizades de dois ou três anos nessas novas localidades, levariam 10 ou 15 anos para serem construídas nas nossas cidades de origem. Aparentemente, a distância de nossos entes queridos faz com que os nossos amigos (quase sempre federais) sejam de uma lealdade incomparável.

Forte abraço a todos e sejam bem-vindos à POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL."

Guilherme Delegado Presidente do SINPOFAC e Diretor da FENAPEF

_____________________________________________________________
Sei que o conteúdo desse texto não é exclusivo, mas é uma jóia preciosa. Imprimam e coloquem em frente ao seu local de estudos e, em meio aos devaneios, quando não conseguir nem mais olhar os livros, leia alguns trechos. Coloque-se nos eixos de novo, e volte a perseguir seu sonho.

É isso que eu tento fazer todos os dias =D

Forte abraço a todos.
E rumo à Polícia Federal.

6 comentários:

  1. Caramba Du! vc sempre se superando com os textos que vc coloca aqui.
    Realmente é isso mesmo que acontece viu, ler um texto desses nas horas de desanimo levanta qualquer um!
    E, se no meu caso, eu usaria a PF como um trampolim ou seria um sonho?? acho que não preciso nem responder né? acho que basta só ver o nome do seu blog!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai meu parceiro ! Valeu pela força de hj ! Vamos curtir muito a PF ! Abração

    ResponderExcluir
  3. excelente texto cara, motivação extra pra enfrentar a fisioterapia e o rpg.
    vlw!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito bom! e hj exclusivamente me caiu super bem... acho que vcs tbm experimentam dias que vc tem "tempo", senta em frente ao material de estudo e sente que nao tah rendendo, e vc queria aproveitar aquele tempo afinal nao é todo dia que vc tem, mas vc sente uma carga, ansiedade toma conta, pensamentos fluidos do tipo "nao darei conta de toda essa materia", dai vem o desanimo, e a indignaçao...PQP tinha a tarde pra estudar e nao rendeu nada e ainda fiquei tenso! dai vc chega em casa busca distrair a tensao com amigos sem faces (ainda!), lendo blogs, e outros vc sente uma renovação!!! parabens a todos os Blogueiros Policiais!(ja os considero assim, pois quanto a parte de fazer pela sociedade já o fazem!)
    att

    ResponderExcluir
  5. Bom texto , gostaria de parabenizar , e gostei muito do blog , estou iniciando os meus estudos agora , embroa um pouco atrasado e sem tempo por causa do trabalho , mais chegaremos lá ..abc feliz ano novo .

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.