sexta-feira, 30 de maio de 2014

Novidades. E o começo de algo novo.




O Perseguindo um Sonho voltou, e a recepção da galera foi muito legal. Estamos nos esforçando para melhorar o blog, trazendo novidades, parcerias e tudo o mais: tudo para tornar esse um lugar melhor para vocês, guerreiros. Nesse post, vou falar um pouco dessas novidades, e um pouco sobre o começo nesse novo Perseguindo um Sonho, um pouco do que nos aguarda aqui, e de como está a minha jornada em meio a isso tudo. Vamos nessa?


Talvez a primeira pergunta que me façam é: "Eduardo, por que tanta mudança? Aliás, por que mudar? O blog não funcionou tão bem por tanto tempo do jeito que estava? Então por que mudar?".

Mudar é amadurecer. A mudança nem sempre é boa: pode ser para melhor, ou para pior, mas sem dúvida mudança é uma transformação. Mais do que isso, mudança é uma atitude, e representa a disposição pra fazer diferente, pra sair da inércia. Isso nós constatamos na vida o tempo todo: mudamos o visual quando temos uma decepção amorosa, buscando viver uma nova fase da vida; mudamos de emprego quando achamos que merecemos o melhor, ou queremos apostar em algo novo; mudamos nossas atitudes quando evoluímos como seres humanos, etc.

Por isso, resolvi fazer mudanças necessárias (e positivas) no blog. A primeira, é que, em breve, deixará de ser blog, e passará a ser um site. Apesar de nos ter servido muito bem durante tantos anos, a plataforma Blogger tem suas limitações, e a ideia de transformar o blog em site condiz com o projeto de torná-lo maior, mais amplo e mais abrangente, em formato e conteúdo.

A segunda novidade foram as pequenas mudanças estruturais. Atualizando e colocando cada dia uma coisa nova, conseguimos fazer um espaço melhor aqui no Perseguindo. A mudança no layout (mais limpa e objetiva), a criação de outras páginas úteis: "Novo na Área", reunindo os melhores artigos para os novatos no mundo dos concursos; "Quem Somos", situando o visitante sobre nós; e, agora, "Fale Conosco", criando uma conexão direta entre os leitores e a equipe do blog.

A terceira novidade é a produção de conteúdo relevante. Em breve, iniciaremos várias séries de artigos respondendo aos pedidos dos leitores, sobre preparação específica disciplina por disciplina, bem como dicas para redação e preparação física (esses dois últimos, através de nossos parceiros). Além disso, há os meus EBOOKS, que disponibilizarei gratuitamente aos leitores do blog, apresentando, em parceria com a Eficaz Concursos, uma série deles, bem como vídeos, com dicas de preparação para provas e concursos. Nossa página no Facebook também conta com atualização diária, trazendo material motivacional, notícias e novidades sobre a PF e o mundo dos concursos (policiais ou não).

A quarta grande novidade são os nossos parceiros. Outros professores, como a Prof. Fabiana Emerick (Português e Redação) e o Prof. Elon Jr. (Preparação Física), bem como cursos preparatórios, outros blogs e site, autores. Nesse ponto, há muitas novidades vindo por aí, que só terão a nos enriquecer em conhecimento e melhorar nossa preparação.

E ainda haverão outras em breve. A ideia, com todas essas novidades, é tornar esse espaço cada vez melhor, trazendo mais benefícios, mais utilidades, mais conteúdo e, principalmente, com qualidade. 

Mas para isso, precisamos da ajuda de vocês. Curtam a nossa página no Facebook (é rapidinho, é só clicar em "Curtir" na coluna ao lado). Compartilhem o nosso conteúdo (tanto do blog, como da página) sempre que puderem. Convidem amigos para conhecer, indiquem para tantos outros. MANDEM E-MAILS (em "Fale Conosco", logo ali nas abas) com suas dúvidas, sugestões, reclamações, etc. 

PARTICIPE: esse blog também é seu!

Vamos nos falando!
Grande abraço, e sigamos firmes.

Perseguindo um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.