domingo, 18 de dezembro de 2011

A todo gás!


E aí, amigos! Como estão?

Depois da notícia de autorização do concurso, estou a todo o gás. Compartilho isso para que vocês estejam também, pois quero todos como companheiros na ANP e no DPF!



Aumentei as horas diárias de estudo, e percebi que fazia isso sem grande esforço de concentração. Ou seja: eu só não tinha aumentado antes por comodismo. Achava as horas que estudava suficiente, ou me ocupava (às vezes, propositalmente) para não ter que estudar tanto, quando na verdade poderia (e DEVERIA) estudar mais. Por sorte, com a autorização, recebi um gás enorme para intensificar os estudos.

Estou extremamente feliz com o treinamento físico também. Só Deus sabe o meu desespero quando começei a treinar, quando não fazia nenhum barra sequer, quando não conseguia correr nem 2000 metros seguidos, etc. Pois bem, há pouco mais de duas semana, fiz a primeira barra. Quase soltei fogos! Rsrs... Uma semana depois, já fazia duas! Ontem, fiz a terceira pela primeira vez! Os índices nos outros testes também melhoraram consideravelmente, mas usei o exemplo da barra, pois pra mim era o teste mais difícil e visto no começo por mim como meu "calvário pessoal".

Além dessas considerações, os treinos ganharam um novo gás com o novo treinador da Efísica, que assumiu a "turma" essa semana. O profº Filipe Pereira, bombeiro como o Profº Elon Júnior, exigente mais disposto a perceber que a capacidade dos alunos vai muito além do que demonstram, transformou positivamente os treinos, que apesar de muito cansativos, não são mais "castigo" algum.

Também não me preocupo mais com psicotécnico ou exame médico. Cuido da saúde, somente, e deixo estar. Minha fé em Deus e confiança de que farei tudo ao meu alcançe para realizar meu sonho me possibilitam "relaxar" quantos a essas outras etapas. "Laissez faire, laissez aller, laissez passer".

Então, amigos, como eu, essa é a hora de cair dentro! Mais do que nunca! Recebo diariamente feedback dos amigos, colaboradores e leitores do blog sobre seus desempenhos e fico muito feliz quando vejo que o pessoal está realmente dando o melhor de si. É isso mesmo: não há outra fórmula de se perseguir e alcançar um sonho a não ser dando o melhor de si próprio. Então, avaliem-se e vejam se estão, de fato, dando tudo de si.

Com essa mensagem de paz, fé e boa-sorte, desejo melhores estudos a todos!

Um grande abraço.
Rumo à Polícia Federal!

8 comentários:

  1. a todo vapor...companheiro...sangue no zoi...se Deus quiser, a gente chega lá

    ResponderExcluir
  2. É isso ai parceiro jogue duro mesmo.
    Tb estou aqui nessa luta diária em busca desse sonho.
    Em relação a parte física pra mim é super tranquilo pois já malho a mais de 5 anos.Então sem querer menosprezar barra eu faço até com uma mão(por sinal testei e consegui fazer as 3 com uma mão mesmo).
    A parte de direito como sou advogado tb e bem tranquila, só resolvo questões todos os dias e fico lendo lei seca.
    Maaaas Contabilidade,administração e economia não é minha área mesmo.Chato demaiis!!Economia até que tou curtindo, mas contabilidade só da pra estudar colocando a frente o brasão da PF.hehehe

    ResponderExcluir
  3. Ahh uma dica ai pra galera.
    Em relação a corrida sou um morto,conseguir os 2.4 km tava dificil.Entrei na natação e em menos de 1 mês(3 semanas exatamente) meu fôlego melhorou surpreendentemente muito além do que eu esperava.
    Tou conseguindo atingir o tempo ainda bem.
    Outra dica é o tenis.Eu corria com um nike chegava em casa parecia que tinha passado num triturador, só não doia o cabelo.
    Comprei um mizuno creation muitoo bala o tenis, não sinto dor nenhumaaa.Exelente!!

    ResponderExcluir
  4. Isso ae parceiro. Também posso dizer que estou dando um super gás, como nunca. Os estudos e treinos estão rendendo muito, graças à Deus.
    Agora é foco total. A motivação é a portaria de autorização...
    Quando estiver cnasando nos treinos físicos, ou de estudar a parte teórica, lembre da autorização!!!!
    rs
    abção

    ResponderExcluir
  5. Eduardo,

    Estou acompanhando seu blog e está me dando muita motivação. Estou estudando firme, porém estou preocupado com a parte física. Sempre gostei de correr e nadar, mas não consigo fazer nenhuma barra. Você poderia falar como foi seu treinamento pra conseguir as barras? E em quanto tempo!!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinicíus, tudo bem?
      Amigão, eu sei como é difícil. Além de sedentário, eu sou gordo também! Imagine fazendo barra! Huashuahsuas...
      Mas não se desespere. Eu coloquei uma barra em casa. Todo o dia, manhã, tarde e noite, eu ia lá, tentar. No começo, só ficava pendurado. Depois, conseguia puxar num angulo de 120º, depois 90º, e no começo de dezembro, consegui fazer a primeira. Na semana seguinte, a segunda. Já conseguir fazer a terceira uma vez, mas estou ralando pra consegui repetir a façanha (perder uns quilinhos ajudam.. rsrs). Mas sei que estou no caminho certo. Você também estará, é só se esforçar.

      OBS: Se for do Rio, tenta ir no simulado da Efísica sábado. Eu estarei lá.

      Abração, cara. Boa sorte.

      Excluir
  6. Fala Eduardo!!
    Cara, você não tem idéia de como me senti depois que descobri que tem alguém no mundo que também não conseguia fazer a barra e agora consegue...eu me sentia um ET por causa disso...rs

    Também comprei a barra e é isso aí, ir à luta agora!!!!

    Muito obrigado pelo retorno!!
    Boa sorte no seu objetivo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.