quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011: um ano de lutas - 2012: um ano de vitórias, mais lutas ainda maiores



Olá amigos!

Fazer um balanço de 2011 é difícil. Foi um ano de muitas certezas e dúvidas, de perseverança e desistência, de derrotas e vitórias. Ainda bem que, no fim, deu tudo certo. Estamos aqui, vivos, seguindo em frente e correndo atrás do que é nosso.



É hora de comemorar as vitórias, mas não se embriagar com seu sabor. Olhar pra trás, vê os erros e acertos, e saber otimizar tudo de bom que conquistamos. A única fórmula que eu aprendi para o sucesso é dar tudo de si, usando os meios necessários e sacrificando o que for preciso para alcançá-lo. E ainda estou tentando aplicá-la...

Amigos, se 2011 foi um ano de lutas, prepare-se pois 2012 será "pior". Não se esconda, não fraqueje: encare de frente o que vier. Quanto maiores as lutas, mais aprendemos e melhor é a recompensa. E se ela for a mesma pra que se esforçou muito e pra quem se esforçou pouco, acredite que ela tem um sabor muito melhor para quem se esforçou muito.

2012 é ano do concurso. Para muitos, a primeira chance, como para mim mesmo. E se não der? Estude e tente de novo. Pra sua sorte (e pra minha), a Polícia Federal é órgão permanente da União, constitucionalmente instituído em seu Art.144, §1... rsrs. Não faltarão oportunidades para os que querem de verdade.

Aproveito para deixar um abraço especial para todos os leitores, amigos e companheiros nessa jornada. São muitos para enumerar, graças a Deus, mas são especialmente representados por Sandro Araújo (meu irmãozão!), Rodrigo Cruz, Tomazini, Luka e Alexandre Jamarco (amigos de todas as horas); Tiago Rafael, Ellison Cocino, Hermes (irmãozão), e Wesley; às donzelas Criska (meu amor platônico e futura chefe... rsrs), Mari (leal parceira e responsável por um dos melhores blog sobre a PF), Dani Berti e Mariana (ou "M"). Também deixo um abraço especial para os professores Emerson Castelo Branco (autor do meu livro de Penal, dado de presente por uma leitora, e grande mestre na matéria); Leonardo Barreto (de Penal e Processo Penal - grande mestre e futuro juiz), Wilson Ferreira (Adminstrativo, e que nos fez viajar com suas histórias da PRF); Tiago Santos, pelas excelentes aulas de Legislação Especial e os casos engraçadíssimos; e Alexandre Pinto, por tornar a aula de Atualidades a mais divertida e esperada do cursinho.. rs.

Gostaria de agradecer pelo apoio e incentivo aos amigos da EFísica: Daisy (futura PRF), Sarinha, Aline (quase uma líder de torcida!), Wagner, Jéssica, Adriana, Glaucia, Henrique e Wilson (estes dois sumidos e futuros APFs). Agradeço especialmente aos professores Elon Júnior, Filipe Pereira (esse é o cara!) e a Ellen, que me fazem acreditar todos os treinos e sem os quais, já teria desistido de fazer o TAF.. rsrs.

Pra galera do Ícone também: Fabrício ("Gaúcho"), Cynthia (jóia pernambuca xD) e grande Léo. Estamos juntos, amigos.

UFAA! Depois de tantos agradecimentos, finalizo. Se você não foi citado, não se preocupe: você é igualmente importante, para mim, para este blog e será também para a PF.

Nos vemos na ANP, amigos ;D
Feliz Ano Novo a todos!

E RUMO À POLÍCIA FEDERAL!

7 comentários:

  1. Gente, meu desejo é que todos vocês carreguem o máximo de saúde que seus corpinhos suportarem! E como disse acima o futuro Agente Parceiro de Fornalha, este será o ano do pega!
    É lá que estaremos!

    ResponderExcluir
  2. Estamos aí na luta, amigo! Ontem mesmo, eu estava voltando da casa de um amigo, após algumas horas "relax", trocando algumas ideias, e sempre passo na frente do DPF, aqui em Cuiabá. Sempre, SEMPRE, é a mesma sensação: Apreensão, felicidade e agonia; uma mistura de sentimentos que me fazem pensar e pensar por horas! Não no sentido negativo, mas sim de que a vitória está próxima, não só para mim, mas para todos aqueles que acordam cedo, batalham, dão gargalhadas e choram.

    Acreditem, o fim está próximo! O fim dessa batalha, pois a nossa guerra será eterna, rumo à paz no Brasil!

    Parabéns galera, pelas lutas, vitórias e derrotas, e mais uma vez, obrigado Edu, pelo apoio e amizade, que com certeza irá perdurar no DPF!

    ResponderExcluir
  3. Irmão Edu
    Tenho certeza do seu sucesso, meu caro amigo.
    O DPF só terá a ganhar com a sua entrada e sei que vc não se deixará levar por sistemas travados ou outras dificuldades.
    Aproveito a oportunidade, para dizer a vocês todos, que PERSEGUEM ESSE SONHO, que a hora de vocês está chegando.
    Consigo sentir isso no ar.
    O exército de idealistas e amantes da instituição POLÍCIA, atravessando em massa, os portões da ANP.
    Que Deus os proteja e guie.

    Hoo Yah!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, este post teve um sabor diferenciado, no ponto de vista da leitura.
    O coração está batendo forte. A hora está próxima, e a mínima centelha de possibilidade de em 2012 passar, encontrar com vocês, sofrer uma guinada de 360º na ANP, me faz respirar funto, meter o pé na porta do desânimo, preguiça e ansiedade, e simplesmente dar tudo de mim.
    Edu, tu é um irmaozão de verdade. Torço demais por você. Obrigado por este post especial, esta injeção de emoção e urgência na busca pelo que é importante para nós.

    Luka, apesar de te conhecer a menos tempo, saiba que te considero demais, guerreiro. Torço igualmente por você. Esta turma vai agilizar bons churrascos durante a ANP, ah vai...
    E fera, passo mais ou menos pela mesma situação que você, só que com uma frequência menor. Sempre que ía para a faculdade (Urca), eu passava pelo "Mergulhão", uma via do Rio, e próximo às águas da Guanabara, sempre observava a placa do Depom, vendo a embarcação da PF, e as viaturas. A sensação é bem semelhante a que você descreveu. Estamos juntos. E só de termos saúde e condições para lutarmos pelo nosso sonho, somos abençoados pelo PAI.

    E Sandrão, pode ter certeza que as suas palavras são verdadeiras! É um exército de idealistas em formação, lutando para fazer o que é correto.
    "À PÁTRIA, A VIDA. AO DPF"!!!!

    E ao restante dos leitores do Blog (que não conheço), tudo de bom, força e..., ACREDITEMOS!

    Abçs a todos. Força, honra, garra, ABNEGAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. Sim amigo!!!

    O sonho une as pessoas, somos diferentes e acabamos quase iguais.

    A dificuldade é para ser vencida, superada e quardada para momentos de refletir ou repensar a vida.

    Tamos juntos, caminhando rumo ao sonho.

    Chegaremos lá.
    e Poderemos dar muitas risadas e daremos.

    Aquele desejo de um grande ano novo.

    Tomazini-Logan

    ResponderExcluir
  6. Salve Dudu!
    Esse ano, só vai dar a gente!
    |Rumo a ANP, firme e forte!
    Sandrão, vou cobrar sua presença na formatura!
    Grande abraço a todos do Blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.