quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lidando com a derrota



Desde garoto, nos tempos dos campeonatos de xadrez, e depois, no karatê, eu já desconfiava. Hoje tive certeja: não sei lidar com a derrota.

Não, não sei mesmo.

Não é fácil. Pensar que você se esforçou (ou não) para alcançar algo e essa coisa escorrer pelas suas mãos como se líquida, é muito difícil. A sensação que tive hoje, quando reprovei a prova de direção, foi terrível. Um misto de frustração, indignação e tristeza. Ralar (e gastar) tanto para não realizar seu objetivo é duro, e mais difícil ainda de se lidar quando você sabe a dor de cabeça que aquele insucesso lhe causará (como é o meu caso).

Mas meus futuros companheiros de academia podem ficar tranquilos e entrar na viatura que estarei dirigindo... rsrs. E não desisto fácil, não mesmo. A sensação de frustração e desgaste emocional ainda são fortes, mas busco abstrair e deixar o rio correr conforme seu curso, com a certeza de dar o meu melhor sempre.

Bom, desejem-me sorte no próximo exame ;D

Abraço a todos.
E rumo à Polícia Federal!

__________________________________________________________________________

OBS¹: O clima no Rio de Janeiro é de guerra. Os preparativos para a ocupação da maior favela da América Latina, a Rocinha, já está dando o que fala, especialmente com a notícia de que a PF prendeu um comboio de bandidos que eram escoltados para a fulga por policiais corruptos (notícia AQUI). A ocupação promete ser tão cinematográfica quanto a do Alemão.

OBS²: Esse post é dedicado a Carol, pelo apoio e motivação (e que motivação!).

3 comentários:

  1. Fala ae irmão. Desculpe mesmo por este meu lado relapso, só soube deste fato agora, lendo teu blog.
    Entendo a sua frustação, mas bola pra frente, guerreiro. A tribulação produz paciência, e a paciência perseverança. Tente enxergar o lado positivo.Até a prova de APF, testes, ANP, vc tem tempo de sobra para fazer outra prova.
    Respire fundo, preste atenção nas lições e dê o melhor de si. Há males que vem para o bem. Esforce-se e obtenha a CNH com segurança de que realmente aprendeu, até porque não sabemos o dia de amanhã. Os limites estão na nossa mente, como diria aquele ditado: "E não sabia que era impossível foi lá e fez".
    Nada impede de vc se tornar o Vin Diesel das viaturas, lembre-se, os limites estão na nossa mente. Todo começo é feito de adaptação e percauços. Vc está aptrendendo. Pior é ver um bando de marmanjos de 40, 50 anos, navalhas natos...
    Tenha fé em Deus e em si, guerreiro. Sabe aquele ninja que jogou a viatura no avião de contrabando? Vai saber como começou..., vc pode ser um desses amanhã.
    Quem sabe o legendário Marquinhos, que o Sandro tanto reconhece como o "melhor piloto de viaturas da delegacia" não pode ser vc, amanhã.
    Dê duro, postura ativa, hermano.
    O que é isto se comparado a sua futura carreira no DPF? Olhe sempre para frente, não perca o foco do que esté no seu horizonte: ANP.
    Foco, confiança e força, guerreiro.
    abção

    ResponderExcluir
  2. barbeiro!! rs brincadeira..
    rlx cara, vc vai conseguir na proxima!o importante é ter força de vontade e correr atras de seu objetivo. Acredite que CNH é a etapa mais tranquila rumo a PF. Mantenha a calma que tdo vai dar certo! fique tranquilo e faça aquilo que vc praticou. nao tem nenhum mistério.

    " rise and rise again until lambs become lions" filme Robin Hood

    ResponderExcluir
  3. Fala parceiro. Tô tentando o concurso de novo. EM 2009 fiquei como excedente. Tirei a carteira para o exame de 2009, ficava nervoso em pensar no fato de reprovar. Tava com o relógio contra mim. No final, deu tudo certo e vai dar para você também. Quero dizer, para todos nós. Nos vemos na ANP. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.