Amigos, antes de tudo,
feliz Ano Novo a todos vocês!
No entanto, permita-me questioná-los:
os senhores estão preparados para um ano de
muita ralação, estudo intensivo e treinos exaustivos? Os senhores estão prontos para
dar tudo de si? Estão prontos para finalmente
perseguir seus sonhos? Eu espero que sim, pois 2011 é um ano que muito promete a todos nós.
Talvez seja por esse espírito de festa, mas sinto que
2011 será um ano abençoado. Se não um ano de vitória, no mínimo,
um ano de esperança. Um novo ano sempre representa, para muitos, a oportunidade de fazer tudo diferente; mas poucos lembram que não precisam esperar um novo ano para se recomeçar. Mudar, fazer as coisas diferentes, independe de ser 1 de janeiro ou 23 de maio. No entanto, há agora uma oportunidade ainda mais evidente de se recomeçar, então aproveitem.
Se ainda não o fizeram, recomendo a vocês que façam
um balanço do último ano. Vejam onde acertaram, observem com atenção onde errado e, mais importante que isso,
APRENDA com os erros. Avalie-se criticamente, examine sua conduta e questione-se se a mesma corresponde com a de um candidato a policial federal, ou se a mesma permite que se alcance seus sonho.
Perseguir um sonho não é o suficiente: ter ferramentas e capacidade de alcançá-los é que faz a diferença.
Examinem seus métodos de estudo e atestem sua eficiência. Reformule-os, se for preciso. Mais importante do que usar a fórmula do Alexandre Meirelles, do William Douglas, da Lia Salgado ou quem quer que seja é usar os métodos que funcionam PRA VOCÊS. Isso, como vocês bem sabem, varia de pessoa para pessoa. Achem o seu "sistema" de estudos.
Trabalhem duro e treinem com tudo o que tem. O TAF não é brincadeira, não é fácil (especialmente para os mais "pesados", como eu), mas não se entreguem nem procrastinem.
Dêem sempre seu melhor.
Tenham coragem para encarar as dificuldades. Elas são muitas, eu sei, e aparecem de todos os lados. No entanto, dificuldades muitas vezes são ferramentas de
Deus para mostrar a nós mesmos
o quão forte somos, ou o quão fraco (e nesse caso, o quanto falta para melhorarmos). Mais do que isso, para
testar nossa fé, e por a prova nossa convicção em perseguir nossos sonhos. Se você não acredita em Deus, pense então que
as dificuldades são reflexos de nossas próprias ações e que acabe a nós mesmos mudá-las (superando-as, preferencialmente).
Só não fujam: encarem e lutem. Ainda que se perca a batalha, a guerra é grande demais para se prever seu fim, e há sempre uma nova chance de se ganhar.
Mais importante de tudo: não desistam. Quando se sentirem esmorecidos, olhem para o lado (
ou entre no blog.. rsrs) e perceberão que não estão sozinhos nessa luta. Pior do que simplesmente desistir é ver, num futuro não muito distante, o quão tolo foi ao abrir mão de seu sonho de vida e se render. Não cometam esse erro e permaneçam firmes, meus amigos.
Qualquer coisa, contem sempre comigo:
eduardo_costa134@yahoo.com.br
Um forte abraço, amigos.
Que 2011 seja um ano abençoado, feliz e de vitória para todos nós!
Rumo à Polícia Federal!