domingo, 1 de agosto de 2010

Natação: uma decepção.


Quem disse que era fácil?

Olá, meus queridos amigos candidatos!

Esse fim de semana tive uma drástica decepção com a natação. Não, nada errado com o esporte. O problema era comigo mesmo: baseado nos meus desempenhos no esporte há alguns anos atrás, e sem considerar o tempo sem prática, considerava que, das atividades do TAF, natação seria a que me daria melhor, pois era bom nisso (ou achava ser...).



No entanto, eis que ontem e hoje, depois que meu cunhado me associou a um club como dependente, descubro que estou HORRÍVEL! Até os princípios básicos da remada e respiração havia esquecido. Como disse só não morro afogado, mas de resto, estou péssimo.

A princípio me abati, mas logo parei de palhaçada. E então, o que fazer? Ainda mais agora, com o tempo mais apertado ainda por conta do estágio... Bom, amigos candidatos, o que eu pretendo fazer é: reorganizar meu tempo e procurar ajuda especializada.

Quanto ao primeiro, reorganização do meu tempo, é mais que necessária, ainda mais com 6h do meu dia ocupadas agora (4h de estágio e 2h de deslocamento). Pra isso, vou aproveitar as excelentes dicas da minha Criska: acordar uma horinha mais cedo, dormir uma horinha mais tarde (respeitando o mínimo de 7h de sono), desligar celular, abolir o "tempo de digestão" do pós-refeição, e reservar tempo especial, durante a semana e especialmente aos fins de semana (aproveitando o club) pra treinar fisicamente.

Quanto ao segundo, procurar ajuda especializada, estou resolvendo isso. Não só quanto à natação, mas quanto a preparação física para concursos. Aqui no Rio tem uma equipe especializada nesse tipo de trabalho (EFFísca, podem pesquisar), com um excelente e atencioso professor Elton, que me atendeu muito bem quando recorri a ele por informações. Esse serviço "personal" não é tão caro, é três vezes por semana, etc. Só tenho que vê como encaixá-lo no meu horário.

Enfim, esse post é mais um registro da minha vida "concursística" (essa palavra existe?), mas espero que possa ter ajudado alguns. Se ainda vale, para todos no geral, fica a seguinte dica: nunca pense que estão bons o suficiente, pois, em geral, não estão. Então, galera, é ralação, sem parar!

E rumo à Polícia Federal, com muita garra!

Forte abraço, irmãos!

2 comentários:

  1. Ha ha ha ha, não fique tão preocupado com isso. Vá treinando que, aos poucos, os resultados aparecem. Siga minhas dicas de organização e você vai ver como vai sobrar tempo para dar conta de tudo =)

    bjo bjo, força na peruca!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.