sábado, 8 de maio de 2010

O Início da Jornada

Não sei muito bem como começou, mas desde que me entendo por gente, estava lá: o sonho de ser Policial Federal. Ora, dentre tantas carreiras, por que essa?

Um instituição de fato apaixonante. Pesquisava, li tudo sobre, assistia todos os videos de operações que achava... A carreira policial tá no meu sanguem, até no meu jeito de ser. De certo modo, a idéia de ser policial foi moldando meu caráter, de modo que hoje me veem como "certinho demais". Sou um sujeito bom, disposto a ajudar quem precisa, disposto a fazer minha parte pelo "bem", embora este seja um conceito abstrato.

Este blog será como um diário. Mas não só o meu diário, mas o de todos os candidatos a Polícia Federal que se identificarem com ele. Espero postar aqui sentimentos pessoais sobre a corporação, opinão sobre segurança pública, dicas de material de estudo, etc. Quem quiser participar, será muito bem vindo, pois estamos unidos por um sonho em comum.

Sejam bem vindo.
E perseguindo um sonho, caminhamos.

Forte Abraço.

E rumo à PF!
Eduardo Costa da Silva

5 comentários:

  1. Valeu Eduardo,vou está sempre acompanhando seu blog,também sonho em um dia ser PF.Nossa ideologia é muito parecida.Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua iniciativa.
    Estamos juntos no projeto.
    Boa sorte no blog.
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Boa. eaterei com certeza acompanhando, pois é minha sina também.
    Bela iniciativa.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, meu caro Eduardo Costa da Silva. Estou a cerca de um ano estudando (não sei se ainda de modo eficaz), para adentrar no Dep. de Polícia Federal.

    Talvez a pergunta que mais me assombre é a questão da compra de pacote de cursos online.
    Caso os utilize, peço que me indique um.
    Dos dois cursos os quais busco um material aqui, outro ali, há o AlfaCon e o Gran Cursos. Ambos são bons. Apesar deu pender um pouco para o Gran!
    Então, a questão é esta! Para que dia ingresse com eficácia nos estudos de um dia de modo mais objetivo, sem contornos, na Polícia Federal.
    Independente destes, os quais exemplifiquei há alguma outra sugestão?

    Por acaso encontrei seu blog, quando pesquisava à respeito de redações para a PF.
    Muito bom. Ainda lendo os artigos dispostos no blog.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Eduardo, srs.
    Gostaria de receber algumas dicas de estudo para PF, se possível poderia entrar em contato cmg ?Andre_r7a@hotmail.com / Andremendelson@gmail. Desde já, muito obg.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.