sexta-feira, 14 de maio de 2010

E quando dizem que é impossível...

O post de hoje é mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Talvez seja muito de motivação aos companheiros dessa jornada rumo a Polícia Federal também. De todo modo, gostaria que vocês prestassem bastante atenção nesse post, pois ele será especial, e trará algo bom para cada um de vocês.

É tão comum pensarmos que alcançar nossos sonhos são impossíveis, não é? Eu mesmo sinto isso às vezes, acho que todos já sentiram. Quando vejo uma foto de um time tático, por exemplo, penso "Caramba... Esse cara deve te ralado pra pacas pra ter chegado aí. Será que eu vou conseguir também?". Eu quero ser como aquele cara da foto, sabe? Não me importo de ralar como ele ralou, só quero chegar lá. Mas e quando você pensa "É quase impossível chegar lá"? E o pior ainda, quando pessoas, próximas ou não, dizem a você que é impossível.

É possível sim. 


Talvez eu escreva essas linhas na própria esperança de convencer a mim mesmo disso, mas eu sei que é possível. Tape os ouvidos para quem diz o contrário, amigos, é o melhor a se fazer. Ninguém pode pôr limites aos seus sonhos, menos ainda quando você está obstinado a fazê-los se realizar.

Antigamente eu lia alguns textos mais filosóficos, e em um deles falava sobre "A Noite Escura da Alma". Essa Noite sombria dá um momento da vida de algumas pessoas (pois nem todas "despertam" para isso) em que as coisas perdem o sentido, a alma se torna mera lembrança do que outrora foi e só resta um sentimento de perda, de vazio. Acontece que o mesmo texto dizia que poucos são aqueles dentre os que passam pela Noite Escura da Alma a sair dela. Pois muitos não têm força para lutar pelos seus sonhos! Quando veem as coisas perdendo o sentido, as pessoas dizem que é impossível, desistem, e perdem de fato todo o sentido que se tinha de uma vida feliz, realizando que se tinha sonhado.

Então, meus amigos, à aqueles que atravessam sua Noite Escura da Alma, e mesmo aos que ainda não tiveram, não desistam. Seguir esse caminho depende unicamente de você, pois ninguém tem o direito de dizer que você não é capaz. E se por ventura te disserem algo assim, aí é que você deve ter ainda mais garra para lutar, para mostrar o quão errados estavam. Mostre que é um vencedor.

Não desista de seus sonhos, NUNCA.

E rumo à Polícia Federal!



"Jamais desista daquilo que você realmente quer fazer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos" - H. Jackson Brown

4 comentários:

  1. Amigão, como diz o William Douglas, não é SE passar, é ATÉ passar! Grande Abraço.
    Hermes

    ResponderExcluir
  2. Pois é Eduardo, sempre de olho na vitória ok? e concordo com o Hermes, você tem que falar sempre de maneira a que você vai conseguir o objetivo, nosso cerebro é complicado e não podemos dar margem a ele para dúvidas nunca.
    Força!

    ResponderExcluir
  3. "Todo guerreiro ja ficou com medo de entrar em combate.
    Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.
    Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era dele.
    Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
    Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.
    Todo guerreiro já falhou em suas obrigações.
    Todo guerreiro já disse "SIM" quando queria dizer "NÃO".
    Todo guerreiro já feriu alguém que amava.
    Por isso é um guerreiro; porque passou por estes desafios, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era".

    Se você sabe o seu valor,vá e conquiste.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu carrego essa frase comigo

    "Não deixe a voz de outras opiniões afogar a sua voz interna. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu sentimento e intuição. Eles, de alguma forma, já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário”...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.