terça-feira, 25 de maio de 2010

Correria!

Salve meus grandes amigos candidatos!

Primeiro, peço que me desculpem pela demora em postar outro texto, mas acontece que estou vivendo exatamente o título do post: correria! Explico.

Acontece que sempre que quero começar a estudar sério, pesado, me encontro extremamente atarefado. A maioria de vocês, com certeza, já deve ter vivido ou vivem algo assim. E olha que não trabalho (quer dizer, sou professor apenas em horários bem razoáveis, como uma ou duas manhã durante a semana e duas horinhas na manhã de sábado), apenas para ter mais tempo para estudar. Acontece que também sou estudante, com zilhões de textos para ler (quem mandou fazer História?) e com as provas se aproximando. Somando isso a falta de tempo até para a preparação física (além de estar sentindo que só o que eu faço não é o suficiente). Fico ainda mais chateado pois estudo mal, QUANDO estudo.

É claro que organização do horário e disciplina ajudam, e muito, para diminuir o ritmo dessa "correria", mas não significa que ela acabe. Por exemplo, para quem é professor, não tem só que dá a aula, mas tem que preparar o Plano de Aula (acabei de terminar um agora) e estudar para ela (sim, meus caros, professores também estudam!). No entanto, o que fazer? Apenas se organizar do melhor jeito possível e esperar que algumas dessas responsabilidades deem uma "folga".

Mas também trago boas novas: a partir de semana que vem, teremos textos da primeira colaboradora do blog! Sim, senhores (e senhoras), podem esperar ansiosos, como eu mesmo esperarei! Rsrsrs...

Outro recado: gostaria de pedir aos amigos que, se possível, divulguem o blog para outros candidatos, interessados ou curiosos mesmo. Tendo um público maior, o blog só tende a crescer e ajudar a todos nós, candidatos, ainda mais!

Dados os recardos e as novidades, agora parto de volta a correria. Mais uma vez, meus caros, desculpa essa correria, mas vou procurar post com uma certa regularidade, mesmo com todas essas tarefas a resolver.

Forte abraço a todos.

E rumo à PF!

4 comentários:

  1. Grande Eduardo vida de professor é dificil mesmo. Mas é como você disse, a disciplina é tudo. No que puder divulgarei o blog e espero ansioso o texto da primeira colaboradora.

    Abraços Federais

    ResponderExcluir
  2. Realmente este é um problema que me irrita muitas vezes. Conciliar os estudos da faculdade e para o concurso. O engraçado é que eu gosto muito mais de estudar para a PF do que pra faculdade, ultimamente.
    Mas o que penso nestas horas é que estou no caminho certo, me preparando com antecedência. Quando eu me formar terei uma ótima base, aí "cairei de cabeça" nos livros. Acho que este é o raciocínio certo.
    Também aguardo o texto da colaboradora (uma presença feminina sempre dá um "up"), rs.
    Eu também, no possível, estarei divulgando o blog, com certeza.
    Rumo ao DPF, rapaziada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Eduardo boa noite,
    Sou Arthur e desde já é um prazer ser seu seguidor. Sei exatamente o que você está passando. Também sou estudante, estou na reta final da minha faculdade e além disso tudo trabalho de segunda a sexta 8 horas por dia e estudo a noite e finalmente sou chefe de família por enquanto sem filhos.
    Costumo dizer que o meu dia finda-se às 22:00. Aí cadê o tempo pra estudar?!!!
    Cara é como diz um ditado popular: 'Deus ajuda quem cedo madruga' e isso consta na Bíblia Sagrada. Então, se não tiveres dificuldade, acorde mais cedo para dar uma estudadas.
    Assim como você estou começando agora, mas o sonho já existe a muito tempo. Não deixe seu objetivo esvair-se! Tenha FOCO e FORÇA!
    GRANDE abraço conterrâneo. Vamos juntos rumo à PF!!!

    ResponderExcluir
  4. Salve galera!
    Diogo e Rodrigo, obrigado pela força de sempre!

    Salve, grande Arthur. Obrigado cara, o prazer é meu de ter um seguidor como você.
    Pois é, véio, correria total. Até agora está dando para conciliar sim, mas quando não der, vou de imediato lembrar da sua dica.

    Forte abraço a todos.

    E rumo à PF!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.