segunda-feira, 31 de maio de 2010

Agora o bicho pega!

Não sei o que deu em mim hoje, mas acordei extremamente motivado e cheio de gás. Nas últimas semanas tenho feito estudos capengas, certos dias ótimos, outros horríveis. Isso quando não é a indisciplina ou a preguiça que não me permitiam que me preparasse fisicamente. Tenho pensado muito nisso ultimamente, no que quero da vida, e cheguei a conclusão (óbvia) de que, se é a PF que queremos, não há outro modo além de estudo sério e treino intensivo. Afinal, na hora das provas, será só você, sua mente e corpo.

Como diz Charles Dias, do Concurseiro Solitário, "Planejamento de estudos é tudo", e de fato é. Pretendo postar aqui em breve o meu próprio planejamento de estudos, bibliografia, etc., a fim de compartilhar com vocês minhas informações sobre isso, e esperando a participação de todos vocês.

Bom galera, é agora o bicho vai pegar (como na música "Tropa de Elite"). Acho que devo estudar mais sério e coerentemente, além de treinar intensivamente para as provas físicas. Mais do que um grande preparo, um preparo de qualidade. Além do mais, como todos sabemos, há chances de um novo concurso para Agente ano que vem, então é hora de se preparar com o maior afinco e dedicação possíveis.

Outro importante comunicado a todos: as postagens no blog agora serão diárias. Tenho notado uma queda no número de comentários que, como eu já disse, é o eu termômetro para saber o nível das postagens, então pretendo deixar o blog mais dinâmico e diversificado. Agora também pretedemos postar mais textos referentes a metodologia de estudos e outras dicas sobre, além, é claro, dos habituais textos reflexivos sobre as questões da vida de candidato. E, obviamente, o blog está aberto para qualquer colaborador!

Forte abraço a todos!

E rumo à Polícia Federal (mais seriamente, agora)!

3 comentários:

  1. Oi Eduardo!
    Andei sumido mas to de volta, até fiz um post novo no blog! é isso ai, tem que ter animação e perseverança sempre!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala ai, grande Eduardo.

    Isso aí meu camarada. Continue assim mesmo. Cada vez mais eu percebo que a luta é diária. Sono, cansaço, preguiça, falta de tempo, dificuldades em certa matéria..., temos que enfrentar isso. Parabéns! A parada é manter o foco.

    Em relação aos posts diários, só tenho a dizer meu "show de bola". Mas não se incomode com a qualidade do blog não. Está muito bom sim. Por mais que alguns posts sejam bem sobre cotidiano, este é o diferencial do "Perseguindo um sonho, rumo à PF".

    Sigamos na luta, todos nós. Temos um encontro marcado na ANP. A questão é não perdermos a confiança.

    Abração Eduardo e a galera do blog. Vamo q vamo.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a atitude,não pode deixar para a próxima segunda,para o próximo dia para se planejar e sentar a bunda na cadeira.

    No começo não é fácil mesmo,mas tu pega o ritmo.

    Grande abraço ao pessoal do blog.

    Fé em DEUS.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.