Quem Somos


Olá, amigos, tudo bem?

Meu nome é Eduardo Costa, e eu sou o criador do blog "Perseguindo um Sonho".
Tudo começou em 2010, quando pretendia manter um registro da minha preparação, na forma de relato, como meio de manter-me motivado e centrado na longa jornada que sabia ter pela frente até alcançar meu sonho: me tornar Agente de Polícia Federal.

No entanto, o tempo foi passando, os estudos continuavam, as atualizações no blog também e, consequentemente, o público. Percebi então que já não escrevia para mim mesmo, mas para uma legião de guerreiros que se identificavam comigo e com minha história, e estavam na mesma batalha que eu. Tendo isso em mente, comecei a relatar não só minha preparação, mas a apresentar dicas de estudo que havia aprendido e testado, bem como conteúdos motivacionais.

Com o tempo, percebi que ao meu redor tinha formado uma verdadeira família de sonhadores. Todos suávamos, chorávamos, sangrávamos pelo sonho de um dia ostentar o distintivo e usar a camisa preta da Polícia Federal. Mais do que isso: carregávamos a esperança de poder fazer a diferença, de contribuir para um país melhor, mais seguro e mais justo, mesmo que fossemos só uma engrenagem na gigantesca máquina estatal.

Ao longo desses quatro anos de existência, já passamos por muita coisas. Aprovações, reprovações, crises familiares, problemas emocionais, vontade de desistir, etc. Já cessamos nossas atividades e voltamos mais de uma vez, sendo esse retorno de 2014 o mais recente. Buscando uma preparação de excelência, trazendo novos e importantes conteúdos para todos os candidatos que sonham - não só com a PF, mas com um cargo público -, voltamos com tudo!

Espero que você também faça parte dessa nossa luta. Junte a nós, e sigamos firmes rumo à realização de nossos sonhos e objetivos!

Grande abraço!


Prof. Eduardo Costa
Eduardo Costa da Silva é professor de História formado pela Universidade Estácio de Sá. Leciona as disciplinas de História, Administração Pública e Metodologia de Estudo. Trabalha na área e estuda para concursos públicos há mais de 4 anos, atuando com metodologia de estudo, coaching e motivação para concursos. Atualmente trabalha como Diretor Pedagógico da Eficaz Concursos e é criador e coordenador do blog Perseguindo um Sonho: Rumo à PF!
Rala, sua e corre atrás dos seus sonhos, assim como você!

Contatos: Para dicas de estudo, preparação para concursos, entre outros conteúdos relacionados, podem entrar em contato comigo com suas dúvidas, críticas e sugestões. Fiquem a vontade!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Celso! Ficamos feliz que esteja gostando, amigo! Espere que continue a nos acompanhar.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Bom dia Eduardo, vc sabe me informar como consigo as certidões dos cartórios de execução cível da cidade/município onde reside/residiu nos últimos 5 (cinco) anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia, tudo bem?

      Eu criei um post há alguns anos sobre isso, e você encontrará aqui: http://perseguindoumsonho-rumoapf.blogspot.com/2012/06/diblando-burrocracia-certidoes.html

      Espero que te ajude! Abraço!

      Excluir
    2. Alguém daqui passou ? Eu passei na PM, agora estou focando a Civil PRF ou Federal, queria saber como é a vida de um PF ...

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.