Novato, COMECE AQUI





Sejam bem-vindos!

Se você é novo no mundo dos concursos, ou mesmo no mundo dos concursos policiais, comece sua leitura por essa página. Logo abaixo, os mais importantes artigos já publicados aqui no blog para você se inteirar plenamente com o tema, com o blog e com os concurso públicos.

Dividi os principais textos em "Dicas de Preparação", "Sobre Redações" e "Sobre Motivação e a Jornada". A ordem de leitura foi estabelecida por ordem de importância, não por ordem cronológica de postagem, de forma que a leitura de um novo texto complemente o conhecimento do texto anterior.

Bons estudos e boa leitura!


DICAS DE PREPARAÇÃO:
O Início da Jornada
Ebook GRATUITO "Dicas EFICAZES de Estudo para APROVAR em Concursos Públicos"
Resolver questões anteriores: mais uma chave para o sucesso!
Faltando tempo pra estudar? Será mesmo?
Estudar, rever, estudar, rever...
A longo prazo...
A importância da Jurisprudência
Saúde e Bem Estar




SOBRE MOTIVAÇÃO E A JORNADA:
Perfil: Agente de Polícia Federal
Depoimento de um vencedor...
Palestra com o APF Sandro Araújo - O Vídeo
Problemas demais? Acostume-se.
Desistir não é opção
Confissões
Um tropeço e voltando a caminhar.
Desânimo e Realidade
O Momento Certo


Para dicas de estudo, preparação para concursos, entre outros conteúdos relaciona-dos, podem entrar em contato comigo com suas dúvidas, críticas e sugestões. Fiquem a vontade! Enviem emails para: perseguindoumsonho@gmail.com eduardocosta.cultura@gmail.com , ou preparatorioeficaz@gmail.com

Aproveitando, gostaria de lhes pedir para não deixarem de curtir a página do blog no Facebook (link AQUI). 

Grande abraço a todos!

E rumo à Polícia Federal!

10 comentários:

  1. Gostaria de agradecer pela preocupação aos NOVATOS, tenho pouca experiência em concursos e fiquei muito feliz ao encontrar esse blog. Tenho certeza de que ele vai me ajudar muito.

    Obs: Não consigo abrir os textos na parte de "Dicas de Preparação".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Janaína! Tudo bem?
      Poxa, você não sabe como ficamos felizes com comentários assim! Muito obrigado mesmo!

      Quanto aos links, não funcionavam porque eu tinha feito besteira na hora de editá-los... rsrs. Já resolvi o problema, ok? Obrigado pelo retorno.

      Abração, e força nos estudos!

      Excluir
  2. Encontrei esses vídeos para estudo, parecem bons.

    FICA A DICA!

    https://www.youtube.com/channel/UC1GVT3AbS1o-f42OeIN_3Cw/videos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!
    Faço RH pela Uninter (Tecnólogo), reconhecido pelo MEC como ensino superior. Me informei na secretaria da faculdade e a secretária confirmou que o certificado vale para concurso público.
    Para Agente da PF, é necessário que a faculdade seja presencial ou pode tecnólogo também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser tecnologo, porem tem que ser reconhecido pelo mec

      Excluir
  4. Olá, boa tarde!
    Quero agradecer pela preocupação com aqueles que perseguem esse sonho de se tornar um APF. Se não for pedir demais, gostaria que vocês falassem um pouco sobre o teste psicológico, e se possível umas dicas sobre o mesmo.

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. PROVA DISCURSIVA DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA FEDERAL - 2013

    Esta é a situação hipotética:

    Considerando a situação hipotética acima apresentada, redija um texto dissertativo, respondendo, necessariamente e de maneira justificada, aos questionamentos a seguir. Em seu texto, dispense fatos novos.
    < O simples ingresso, em território nacional, dos bens descritos na situação hipotética constitui crime? Em caso afirmativo, qual (is) seria (m) a(s) infração(ões) penal(is) cabível(is)? [Valor: 2,40 pontos]
    <. Admite-se a lavratura do auto de prisão em flagrante? Há necessidade de instauração de inquérito policial? [Valor: 5,00 pontos]
    < O escrivão poderá ser responsabilizado caso cumpra determinação da autoridade policial para realizar a lavratura dos documentos pertinentes ao caso? [Valor: 5,00 pontos]

    Dissertação Argumentativa pronta
    O ingresso dos equipamentos de informática, desacompanhados das documentações e sem o pagamento dos tributos devidos, ambos cometeram os crimes de sonegação fiscal e descaminho.
    Como Juca alegou ser apenas “ a mula”, deverá ser conduzido a Receita Federal para os devidos fins investigatórios, por se tratar de crimes fiscais, o que é de sua competência e não da polícia Federal.
    Caso o delegado, como autoridade policial, e o escrivão proceda a lavratura do auto de prisão em flagrante, e instaure o inquérito policial, ambos estariam cometendo os crimes de abuso de autoridade e contra a administração pública (quando o funcionário aja em descumprimento dos deveres legais como servidor).
    No entanto, se uma das partes, o delegado faça a lavratura dos autos e o escrivão nega, o escrivão estaria em consonância com o inciso IV do artigo 116 da Lei 8112/90, o qual diz que “são deveres do servidor, cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestante ilegais”.
    Nesse caso, o servidor deverá “representar contra a ilegalidade, omissão ou abuso de poder por parte do delegado e fazer por escrito, uma reclamação expressa e fundamentada dirigida a direção a fim de informar sobre eventuais ilegalidades de que o representante tenha conhecimento.
    Portanto, se todos agirem conforme a lei, ambos estariam em estrito cumprimento do dever legal.
    Goiânia - GO -e-mail: egomes70@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. E caso o candidato tenha algum protesto em um dos cartórios de títulos, ele é eliminado do certame, ou cabe recurso junto a PF ou PRF, para justificar o motivo do protesto???

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.