terça-feira, 24 de junho de 2014

Dicas de Preparação para Concurso PMERJ 2014



















Olá, amigos! Tudo bem?

Recebi a ligação de um primo que não via há algum tempo, mas sempre gostei muito. Ele me disse que estava se preparando para a prova da PMERJ, e que, estudando na net, terminou encontrando o meu vídeo no YouTube dando dicas de estudo. Decidiu então ligar para mim, e saber se teria algum "bizu", ou se poderia ajudá-lo de alguma forma na sua preparação.

Assim, lhe escrevi um e-mail, que transcrevo abaixo, listando algumas das mais eficientes dicas de preparação aplicadas à preparação para o concurso da Polícia Militar. Continue lendo e veja nossas dicas para vocês, futuros PMs.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Teste de barra fixa não é obrigatório para mulheres em concurso público"



Olá, amigos!
Fiquei sabendo de mais uma importante novidade no mundo jurídico e dos concursos, que podem influenciar fortemente a realização dos concursos na carreira policial para as mulheres:
"Candidata ao cargo de Papiloscopista da Polícia Federal tem direito a participar das demais etapas do concurso público, independentemente de sua reprovação no Teste de Aptidão Física (TAF). Esse foi o entendimento unânime da 5.ª Turma do TRF da 1.ª Região, ao analisar apelação interposta pela requerente contra sentença da 7.ª Vara Federal do Distrito Federal, que julgou improcedente o seu pedido para prosseguir no certame."
Confira abaixo o porquê da decisão e como isso nos afeta, enquanto candidatos.

domingo, 15 de junho de 2014

[DICAS] Estudo para concurso não é tese de doutorado!




























Olá, amigos!

Hoje eu trouxe outra dica preciosa de preparação: aprender até onde "se aprofundar" nos estudos. 

Muitas pessoas tem uma noção errada do que realmente envolve uma preparação para concursos - muitas vezes, sem sequer traçar um perfil de dificuldade da prova, levando em conta o cargo, o nível de ensino, a banca, etc. -, e por isso, terminam desperdiçando tempo e recursos valiosos. Portanto, é preciso ter uma noção correta da dificuldade da prova, bem como a consciência de que o estudo para concursos diferente do estudo para outros objetivos. Apenas assim, poderemos ter uma ideia exata para saber até onde se aprofundar na preparação.

Confira abaixo algumas dicas preciosas a respeito:

sexta-feira, 6 de junho de 2014

[Oportunidade] Saiu edital para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)


Olá, amigos!

Excelente oportunidade para quem quer ser policial: saiu finalmente o edital da PM/RJ!
"Acabou a espera! Conforme previsão do chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), tenente-coronel Roberto Bandeira, foi divulgado nesta quinta, 5 de junho, o novo edital do concurso da corporação. Foi mantida a oferta inicial de 6 mil vagas para o cargo de soldado - sendo 5.400 para homens e 600 para mulheres. As inscrições terão início já nesta sexta, dia 6, com atendimento aos interessados até 7 de julho, no site da Exatus, organizadora. A taxa é de R$100 e pode ser paga até 8 de julho. A prova objetiva e a Redação estão marcadas para 31 de agosto.

terça-feira, 3 de junho de 2014

[DICAS] Mudando os maus hábitos pelos bons.





















Olá, amigos!

Essa máxima sobre bons e maus hábitos, eu sempre gosto de ressaltar nas minhas aulas. Essa é uma qualidade fundamental a qualquer concurseiro sério, e parece faltar a muitos.

Parece faltar às pessoas confiança na sua própria capacidade de mudar de hábitos, ou, quando o fazem, de fazê-lo com convicção e perspectiva sincera de mudança, e não de maneira brusca, superficial e frágil. Por isso, já tratei o tema, conforme vocês podem ler abaixo:

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Palestra com APF Sandro Araújo sobre o livro "Federal"



























Fala, galera!

Nosso velho amigo e incentivador, o APF Sandro Araújo, realizará neste domingo, no 4 Salão de Leitura de Niterói, uma palestra sobre o seu livro "Federal: Uma História de Polícia". É uma excelente oportunidade de conversar sobre o dia a dia, o cotidiano policial e a Polícia Federal por quem vive ela de dentro.

Não percam!