terça-feira, 26 de julho de 2011

Preparativos para o estudo: uma parte importante e negligenciada

Olá, jovens!

Hoje, darei uma dica que funcionou comigo, durante grande parte da minha graduação em Relações Internacionais (já que tentei tentei cursar outras duas), que é a preparação para os estudos.

Já li muito material sobre concurseiros vitoriosos (indico os depoimentos, livros e palestras do William Douglas, do Alexandre Meirelles e do Deme), e, em todos eles, a preparação para o concurso é abordada. O Meirelles (ex-Auditor da Receita Federal), por exemplo, fala muito sobre o local de estudo, com cadeira confortável, apoio para leitura etc. O WD (Juiz Federal), também dá super-dicas no seu best seller "Como passar em provas e concursos" (aqui vai mais uma dica: comprem o "guia rápido" deste livro... pouparão tempo, apesar de que a versão completa, como o próprio nome já diz, é completa ^^). Logo, não vou ficar aqui repetindo o que já foi exaustivamente escrito (como o famoso horas-bunda-cadeira - HBC, do Meirelles, ou os esquemas de divisão de horário do WD). Procurem no bom e velho Google sobre esses caras... vai ajudar muito.

Pois bem... aí vão algumas "dicas" (afinal, quem sou eu para dar dicas ;)):

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Pensando" CESPE - Questões de Direito Processual Penal

                                    

E aí amigos, tudo bem?


Já falei aqui diversas vezes sobre a importância de resolver questões da banca (no nosso caso, do CESPE). Dessa vez, vamos pôr em prática. Trouxe algumas questões de Direito Processual Penal sobre Inquérito Policial e Prisão em Flagrante pra nós analisarmos alguns pontos mais cobrados e vermos como o CESPE cobra os conteúdos em suas provas. Apesar de apenas apresentar algumas questões isoladas, podem ter certeza de que selecionei aqueles com as características mais marcantes da banca, pela minha experiência.


Vamos a elas:

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Carreiras - Delegado de Polícia Federal

Olá, jovens!!
Estou pouco tempo para atualizar aqui, pois começou o intensivão para Agente da PF, lá na LFG.
Seguinte, saiu no programa "Carreiras", da TV JUSTIÇA (STF), uma reportagem bem bacana - sobretudo, para quem é de Direito - sobre as atribuições de um Delegado de Polícia Federal.
São três blocos bem curtos e assaz objetivos.
Vale destacar que o Delegado entrevistado indicou, no que tange aos estudos de Direito Penal, nosso bom e velho amigo Dr. Rogério Greco.

Seguem os vídeos e Rumo à PF!






Gills

OBS do Edu: Talvez alguns de vocês já tenham visto esses videos, mas acho que vale a pena ver de novo e, pra quem não viu, uma excelente injeção de ânimo.

OBS do Edu [2]: A minha lindíssima Mari noticiou no seu blog, o "Carreira no DPF", que a Polícia Federal criou um canal oficial no Youtube. Fiquem antenados!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Foco - Voltando ao que de fato importa




Uma das coisas mais difíceis para qualquer candidato é manter-se focado nos seus objetivos de vida. Digo isso com propriedade, experiência própria, pois sou a dispersão em pessoa... rs. No entanto, por mais difícil que seja, é imprescindível que sejamos capazes, ainda que nos momentos mais conturbados, em meios as tarefas cotidianas e problemas pessoais dos mais diversos, sempre termos em mente o nosso objetivo e tentar de todo o modo retomar o caminho para alcançá-lo o quanto antes.