sábado, 18 de julho de 2015

Preciso da sua ajuda!



Olá, amigos!

Estou muito sem atualizar o blog, eu sei. Mas o projeto "Perseguindo um Sonho" ainda dá bons frutos: recebo e-mails todos os dias com pessoas agradecendo pelo conteúdo, em como eles os têm ajudado a superar as dificuldades e aprender muita coisa nova em suas respectivas jornadas concurseiras.

Por isso, quero manter vivo o blog. Mas, para isso, preciso da sua ajuda respondendo a pergunta:

Qual a sua maior dificuldade para estudar para concursos?

Quero começar a produzir alguns materiais sobre a minha experiência na preparação para concursos, quais as técnicas utilizei para ser aprovado na Polícia Civil (RJ) e na Polícia Federal, e de como você pode passar também ao utilizá-las.

Este conteúdo pode ser em vários posts, vídeos, uma palestra online ao vivo... Ainda não decidi, mas se tiverem preferências, comentem!

Em todo o caso, não deixe de responder sobre suas dificuldades para estudar. É muito importante para que eu faça um material direcionado as suas necessidades, ok?

Conto contigo! Um grande abraço,

Edu.

17 comentários:

  1. MANTENDO O RITMO, AS DIFICULDADES SAO, MANTER LIVROS ATUALIZADOS E CÓDIGOS TAMBEM, ALEM DE MANTER UM RITMO BOM DE ESTUDO E TREINO, A PROVA FISICA DERRUBA MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
  2. Creio que a minha grande dificuldade e penso que a da grande maioria, é aliar um eficaz planejamento de estudos há uma rotina consistente que se traduza numa evolução da assimilação do conteúdo..

    ResponderExcluir
  3. Minha dificuldade é conciliar os estudos com a família e o emprego. Trabalho no ramo automotivo onde exige muito do meu dia-dia. tenho um filho pequeno onde preciso ficar com ele todas as noites até a minha esposa chegar do trabalho. quando penso em estudar já estou esgotado. Minha melhor nota foi PRF/13 55 pontos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se a batalha esta difícil é por que você esta no caminho certo irmão. As dificuldades de hoje serão os frutos de amanhã.

      Excluir
  4. Acredito que o gerenciamento de tempo é um pouco complicado, você ter que conciliar estudos, trabalho, condicionamento físico e família é uma tarefa bem dura.

    ResponderExcluir
  5. Para mim as maiores dificuldades dizem respeito a assimilação de conteúdos jurídicos ,bem como fazer com que minhas horas de estudo sejam mais proveitosas o possível. O fator motivação acredito ser fundamental para quem deseja ser aprovado num concurso e principalmente quanto tem o sonho de entrar na PF.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Salve...Manter a chama dos estudos acesas durante 1 a 2 anos. Conciliar os estudos com trabalho, família, academia, responsorialidades, casa...Não é fácil.. Essa são minhas dificuldades. .Mas vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente parabéns pela conquista Ramon, quanto tempo de estudo teve ao todo até a aprovação e como o conciliou as atividades físicas?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Realmente tenho que rever esse horário de treino, só mais um pergunta. Esses 2 anos de estudo foram divididos em quantas horas diárias de estudo? Abraços

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Boa tarde! Eu tenho todas as dificuldades do mundo, não sei nem por onde começar a estudar, please, me ajude.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Eu tenho todas as dificuldades do mundo, não sei nem por onde começar a estudar, please, me ajude.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.