sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Concurso Polícia Federal - Teste de Aptidão Física, Teste Psicotécnico e a Investigação Social






Os aprovados na prova objetiva no concurso da Polícia Federal iniciarão o exame físico no final de semana. Saiba mais como mandar bem no Teste de Aptidão Física, Teste Psicotécnico e a Investigação Social neste artigo!

O índice de reprovação no teste é de 62%, Os testes com o maior índice de reprovação: barra fixa, impulsão horizontal e natação.

Infelizmente, durante as palestras sobre o tema ouço: “...ah, na hora sai.”

Seria ótimo que a força, a potência, a técnica de nado veloz e a resistência aeróbia surgissem dessa maneira, sem adaptação e muito treinamento.

No meu livro “Passo a passo ilustrado, sua aprovação no teste físico” menciono que é fundamental a preparação antecipada, em média com 120 dias e, dependendo da condição física inicial do candidato, com até 180 dias.

Com a proximidade dos testes, ficam as dicas:

  • Com 1 dia de antecedência para o teste aproveite para alongar, relaxar, descansar a musculatura;
  •  Ingira os alimentos que está acostumado para evitar problemas estomacais e intestinais. A alimentação deverá ocorrer com 1h30´de antecedência;
  •  Não ingerir suplementos alimentares, principalmente na corrida de 12´. Nós temos “estoque” para 1h30´de atividade aeróbia, o que torna ineficaz a ingestão de quaisquer suplementos;
  •  Utilize o calçado dos treinamentos, ou seja, utilizar calçados novos no dia da prova pode gerar desconfortos e bolhas, além de reprovação pela dor e desconforto. Melhor não arriscar;
  • Na próxima semana falaremos sobre a investigação social nos concursos da polícia federal: nome no SPC/SERASA é motivo para reprovação? Irmão ou parente preso ou envolvido com o crime é caso de reprovação? Fui a delegacia em decorrência de um acidente de trânsito com vítima, será que serei reprovado?

data-cke-saved-src="/ckeditor/ckfinder/userfiles/images/Lima_2.jpg"


Essas e outras dúvidas serão respondidas. Caso tenha outras dúvidas, poste-a AQUI NOS COMENTÁRIOS para que possamos responde-las já na próxima semana aqui no blog.


Artigo do Prof. Luiz Fernando de Lima Paulo, professor de educação física e militar, fala sobre os testes físicos nos concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.