sexta-feira, 30 de maio de 2014

Novidades. E o começo de algo novo.




O Perseguindo um Sonho voltou, e a recepção da galera foi muito legal. Estamos nos esforçando para melhorar o blog, trazendo novidades, parcerias e tudo o mais: tudo para tornar esse um lugar melhor para vocês, guerreiros. Nesse post, vou falar um pouco dessas novidades, e um pouco sobre o começo nesse novo Perseguindo um Sonho, um pouco do que nos aguarda aqui, e de como está a minha jornada em meio a isso tudo. Vamos nessa?

sexta-feira, 23 de maio de 2014

"Nós somos a Polícia"


"Eu sou da Polícia e tô aqui pra te prender. 

Você violou a lei. Não fui eu quem fiz a lei. Eu posso até discordar da lei, mas vou assegurá-la. Não importa o quanto você peça, suplique, implore ou tente me convencer: nada do que você fizer ou disser vai me impedir de te colocar numa jaula com barras de ferro. 

Se você fugir, eu corro atrás. Se você me enfrentar, eu luto com você. Se atirar em mim, eu atiro de volta. 

Pela lei, eu não posso dar as costas. Sou a consequência, a cota que não foi paga. Sou o destino, com distintivo e arma. Atrás do meu distintivo tem um coração como o seu. Eu sangro, eu penso, eu amo, e também posso ser morto. E embora eu seja apenas um, tenho milhares de irmãos e irmãs iguais a mim. Eles vão arriscar a vida por mim, e eu por eles. 

Nós somos a Polícia."


Abertura do filme "Marcados para Morrer" (recomendadíssimo).

domingo, 18 de maio de 2014

Ebook GRATUITO "Dicas Eficazes de Estudo para APROVAR"!



Salve, amigos!

Eu fiquei supreso e feliz com o feedback da galera concurseira com o retorno do blog! Recebi mensagens, emails, e até ligações de velhos amigos, novos candidatos e professores sobre a volta do blog, e fiquei muito contente em perceber que todo aquele companheirismo de outrora continua vivo, firme e forte!

Prometi atualizá-los sobre como foram esses dois anos, como está sendo minha volta aos estudo e tudo mais, e farei sim (provavelmente, no próximo post). Mas ainda que não estivesse atuando como concurseiro, uma das novidades é que passei a lecionar, me tornando professor de cursos preparatórios! Sim, voltei a minha profissão de formação, mas não sem arriscar concursos pelo caminho, claro.

Atualmente, sou professor e diretor pedagógico da Eficaz Concursos, um curso preparatório online de videoaulas. Apesar de novo, estou me empanhando na Eficaz como um projeto pessoal, e gradativamente, pouco a pouco, vamos ganhando nosso espaço (mesmo porque o foco da Eficaz é bem diferente de nossas "concorrentes", por assim dizer).

No curso, estou tendo a oportunidade de apresentar tudo o que aprendi nesses últimos anos de preparação para concursos, sobre metodologia de estudo, em ebooks e vídeos gratuitos no Youtube. Mais do que promover o curso, minha ideia com esse conteúdo é (como sempre foi aqui no blog) ajudar aos candidatos/concurseiros, iniciantes ou não, com dicas e técnicas que possam otimizar suas preparações. Esse também é um dos motivos do retorno do blog: de alguma forma, contribuir e motivar as pessoas que embarcaram nessa árdua jornada dos concursos públicos.

Assim, comecei na semana passada uma série de vídeos que reunirá essas dicas, técnicas e temas relacionados à preparação para concursos públicos. O primeiro vídeo da série segue logo abaixo, bem como o link para download GRATUITO do também primeiro ebook: "Dicas EFICAZES de Estudo para APROVAR em Concursos Públicos". O próximo já está sendo preparado, e também deverá sair nessa semana.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O Retorno: O filho pródigo a casa torna.


Guerreiros e guerreiras,

Muita coisa mudou nesses dois anos, desde o concurso de 2012. Algumas para melhor, outras para pior, mas todas ensinando grandes lições. Cresci muito como ser humano nesse meio tempo, e venho aprendendo um pouco mais a cada dia. Por essas e outras é que resolvi retomar o blog, para ajudar a fomentar e alimentar o sonho de muitos que hoje tem na Polícia Federal e na carreira pública uma missão de vida!