quarta-feira, 30 de maio de 2012

A primeira vitória e a próxima fase.



Olá, amigos!

Hoje, dia 29 de maio, saiu o resultado da prova objetiva e o resultado preliminar da prova discursiva. Para minha ENORME surpresa, fui aprovado nessa primeira etapa.

Primeiramente, quero agradecer a todos os amigos e leitores que me felicitaram. Muitíssimo obrigado, queridos.

Em segundo, gostaria de partilhar com vocês algumas reflexões. Não me entendam errado: é claro que estou feliz por ter passado. No entanto, continuo cauteloso. Ao contrário de muitos de meus amigos, como Luka Rizzieri e Rodrigo Cruz, não sou, nem de longe, um atleta. Portanto, agora, tenho ainda um grande desafio pela frente, talvez até maior que a prova objetiva.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Flávio Molina: um herói para se inspirar

Olá amigos.

Justifico minha ausência prolongada: estive, e ainda estou, muito doente esses últimos dias. Mas estou me recuperando, graças a Deus.

No mais, esse é um post especial. Esse é um post em homenagem a um dos policiais mais memoráveis que já passaram pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e um verdadeiro HERÓI: Flávio Molina. Especialista em regaste, Molina integrou o CGOA, serviço aéreo da Polícia Civil, e salvou centenas de vidas em suas missões de salvamento e resgate.

O filho de Flávio Molina, Marcelo, me encaminhou este vídeo, que segue abaixo, e produziu em homenagem ao seu pai. Inspirem-se na história desse herói, pois acredito que é esse o tipo de policial que queremos ser: o tipo de policial que faz a diferença.

Molina: herói, e que ficará para sempre nos corações e mentes dos que te amaram e foram salvos por você.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

2 anos de "Perseguindo um sonho" - Aniversário do Blog


Tá bom, tá bom, podem me chamar de idiota por comemorar o aniversário do blog nesse clima de "luto" pós-prova. Mas se em 2011 eu comemorei, mais alguns amigos, o aniversário em uma pizzaria, não é por justamente perseguir o sonho que não vou deixar de comemorar em 2012, certo? Rsrs...

Pra falar a verdade, quase que eu esqueço. O primeiro post aqui foi no dia 08 de maio de 2010, e parece que foi ontem. Foram dois anos, pessoal. DOIS ANOS! Parece que foi ontem que corria pra cima e pra baixo pelas livrarias da vida, caçando livros pra minha bibliografia, e postando aqui todas as minhas "aventuras" no caminho que trilhei até aqui.

Ao longo desse caminho cometi muitos acertos, e muito mais erros, mas tudo faz parte. Entre idas e vindas, faculdade, trabalho, treinos e estudos, eu fazia um louco malabarismo, sem jamais desistir de "perseguir o sonho" a que me propus, juntos a vocês, amigos e leitores. Apesar de uma grande quantidade de seguidores (agora 300! uau!), sei que tenho uma quantidade maior ainda de leitores e que muitos me acompanham desde o comecinho. Alguns deles são: Rodrigo Cruz (companheiro e colaborar por diversas vezes ao longo desses dois anos), Criska (meu anjinho ninja, que está sempre por perto, embora não vejamos... rsrs), Luka Rizzieri, Alexandre Jamarco (estes dois, meus grandes irmãos), Hermes Jr (meu grande parceiros), Tiago Rafael (o "oculto"... rsrs), entre outros que são demais para mencionar. A todos vocês, leitores e seguidores, novos e antigos, meu MUITO OBRIGADO.

Continuaremos perseguindo um sonho. E mesmo depois que eu e os amigos que ajudam a manter essa bagaça funcionando passarmos, podem ficar tranquilos: ele continuará funcionando, dou minha palavra! Só que o nome será: "Vivendo um sonho: Por dentro da Polícia Federal"... HAUHAUSHAUHSAS.

Parabéns para nós!

E rumo à Polícia Federal!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Autoavaliação: erros e acertos - Parte 2

Olá queridos amigos.

Após a apreensão de se corrigir o gabarito, imagino como estejam a grande maioria. Experimentei um pouco dessa sensação de frustração, de cansaço, de revolta. Digo "um pouco" pois acho que a ficha ainda não caiu... rs.

De toda forma, é hora de aprender com os erros. Como o professor William Douglas diz que a "reprovação" é um "laudo pericial" dos nossos erros e acertos, então é hora de elaborarmos nosso próprios laudo. Abaixo trago algumas análises do meu "laudo", na esperança que também lhes seja útil.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Autoavaliação: erros e acertos


Nem vou começar o post me lamentando. Já vi gente reclamando, eu mesmo inclusive, mais do que o suficiente. A prova foi fácil? Não. Estava como esperávamos? Não, definitivamente não.

A prova foi atípica. Teve gente dizendo que estava como esperado, que isso e aqui foi moleza, etc. Eu acho tudo muito precipitado. Primeiro porque a prova não cobrou nem metade do que esperávamos, e do que nos preparamos pra responder. Segundo, porque foi confusa, ambígua e complicada, em diversos aspectos. E terceiro, pois a aparente superficialidade do conteúdo cobrado pode se revelar uma triste armadilha ante a divulgação do gabarito amanhã.

sábado, 5 de maio de 2012

Última mensagem antes da prova.

Meus queridos, amigos e leitores do blog.

Não tenho muito a dizer, apesar de ser um momento tão importante. Posso dizer apenas que tenham FÉ, em Deus e na capacidade de vocês. Vocês estudaram por dias e noites, suaram em treinos exaustivos e se prepararam para esse dia, e ele chegou. Portanto, vocês vão lá fazer o que deve ser feito, pois treinaram para isso.