segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lutando contra nossos próprios demônios - Parte 1



Só sabe o que é lutar com seus próprios "demônios" que já os enfrentou. Cada fraqueza, cada desvio de carater, cada ação fracassada... Em cada uma dessas coisas, e em diversas outras, eles se materializam. E nós, munidos apenas de nossa "porca" coragem humana, sem quaisquer armas eficazes se não a força de vontade, devemos combate-los expostos, de peito aberto.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Um novo desafio



Lançado ontem em Diário Oficial, o edital para Inspetor da Polícia Civil do Rio, a gloriosa PCERJ, já era há tempos esperado. Apesar de ter meu foco na Polícia Federal, sempre respeitei muito a Polícia Civil, mesmo porque tenho alguns bons amigos nela, e nunca descartei a hipótese de prestar concurso pra ingressar na polícia pela PCERJ. Lembro que, no começinho da minha preparação, comprei uma apostila enorme, essas de banca, pra Investigador (cargo de Nível Médio, mas com funções bem parecida com as de Inspetor).

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tensão

O Brasil vive dias de tensão, e eu também.

Não fico alheio a isso tudo que está acontecendo. Pelo contrário: me sinto envolvido em cada problema, em cada lugar desse Brasil, direta ou indiretamente. Cumprindo o papel social que for - candidato ao concurso da PF, professor, historiador, amigo, irmão, filho e cidadão - sinto-me parte de cada decisão tomada por nossos "digníssimos" governantes, por cada decisão tomada pelas pessoas próximas a mim e as minhas próprias.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Resultado do Simulado do TAF da PF/ PRF


Olá, amigos!
Como prometido pelo Profº Elon e por mim, disponibilizo aqui para os participantes do simulado do TAF ontem, os resultados obtidos.
Estão todos de parabéns!

Um forte abraço a todos!
E rumo à Polícia Federal!