terça-feira, 19 de junho de 2012

O melhor momento...



Me questionaram ultimamente qual é o melhor momento do treinamento para mim. Alguns que estavam perto brincaram dizendo que "é quando o treinador diz: 'Estão liberados'"... rsrs. Outros, mais vibrantes, disseram que é quando nos alongamos para começar, pois gostam de treinar.



Eu, no entanto, me peguei refletindo. Mas logo tive a certeza: o melhor momento, para mim, é quando caminho até o ponto de ônibus, após o treino. Estranho, né? Mas explico: acontece que, naquele momento, estou agradecendo a Deus a força que me deu para terminar mais um treino, estou implorando consolo Dele se não alcanço alguma meta, converso comigo mesmo sobre o que poderia ter feito de diferente, etc. Enfim, é o momento em que volto para casa com a sensação de "dever cumprido", de ter feito o melhor, de ter me esforçado pelo meu sonho.

Faltam alguns poucos dias para o TAF. Imagino como estejam os outros candidatos: alguns com excelentes índices, outros nem tanto. Alguns já pensando em desistir, e outros que se recusam terminantemente a fazê-lo. Eu sigo a maré: não estou tão bem quanto poderia (e deveria) estar, mas não me entrego. Vou lá, vou fazer o meu melhor, e o que tiver de ser, será. Parece simplista, como diria meu amigo Tiago Rafael, mas é a verdade. Não crio grandes expectativas, mas de forma alguma vou desistir ou me dar por vencido.

Enquanto isso, volto dos treinos refletindo. Novamente, agradecendo a Deus, conversando comigo mesmo e  me cobro um pouquinho mais, no que couber. O melhor momento é esse: voltar para casa tendo a certeza que deu tudo de si.

Rumo à Polícia Federal!

15 comentários:

  1. É isso aí parceiro. Rumo ao próximo desafio, no meu caso a piscina.

    Não chegamos até aqui para desanimar né! Eu poderia estar fora dos índices em todas as modalidades que ainda assim iria tentar.

    ResponderExcluir
  2. Coisa nenhuma, Eduardo!

    Vc VAI passar nessa prova nem que eu tenha que te puxar (ou empurrar).

    No dia da prova vem uma adrenalina a mais que vai te trazer o que tá faltando.

    Bora, garoto!

    Vá e vença!!!

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu te perguntar uma coisa.... na redação do concurso, vc respondeu as questoes como se fosse uma redação normal.. com introducao, desenvolviimento e conclusao.... ou apenas respondeus as perguntas com respostas normais.... por favor me responda para eu ter uma ideia do que fazer no proximo concurso. valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz ambas as coisas: respondi ambas as questões, mas em uma dissertação com introdução, desenvolvimento e conclusão.

      Me manda um e-mail que te mando minha redação.

      Abraço

      Excluir
  4. Eduardo, bom TAF pra vc camarada, força e concentração lá. Dará tudo certo pra vc!! Colega, vc pode me enviar a sua redação? Meu e-mail: makeliron@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Força!!!
    o seu blog sempre me deu força pra continuar, infelimente não foi desta vez..mas cheguei perto e vou continuar!!

    gás final!!

    obs: poderia me mandar sua redação tbm?
    email: andersonalves_araujo@hotmail.com

    abs

    ResponderExcluir
  6. Ae Eduardo, me manda a sua redação: evt.gualberto@gmail.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eduardo me tira uma duvida por favor .... Atualmente ainda existe concursos para agente adm nivel medio na pf ? e se ainda tiver ,pra quando esta previsto o proximo concurso ? pq fiquei sabendo que na policia civil nao tem mais :/ ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ba, os únicos cargos de Nível Médio da PF são cargos não-policiais, os cargos de Agente Administrativo. É o pessoal que cuida da parte burocrática do Departamento.

      O concurso desse cargo está para sair há muito tempo, mas não tenho notícias recentes sobre o mesmo.

      Beijo.

      Excluir
  8. Deixa te perguntar, na ANP qual é a arte marcial lecionada? Krav Magá, Jiu-jitsu ou uma junção q denominam "defesa pessoal" ? Abc

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.