sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dica de Atualidades: Retrospectiva TV BRASIL

Pessoal!

Primeiro post do ano é pra relembrar os fatos mais marcantes de 2011. A TV BRASIL, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), é um excelente canal, fonte de informação e de ideias para redação.. rsrs. Sério, por ser uma empresa estatal, o padrão das notícias é alto e classificados nos temas típicos de provas: Cidadania, Justiça, Economia, Meio Ambiente, Política, Saúde, etc... Enfim, um prato cheio.

Abaixo, a retrospectiva 2011 elaborada pelo canal. Assistam, façam apontamentos e fiquem ligados. Muitos possíveis temas de Atualidades e Redação para nossa prova. ;D




Um forte abraço, e
Rumo à Polícia Federal!


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011: um ano de lutas - 2012: um ano de vitórias, mais lutas ainda maiores



Olá amigos!

Fazer um balanço de 2011 é difícil. Foi um ano de muitas certezas e dúvidas, de perseverança e desistência, de derrotas e vitórias. Ainda bem que, no fim, deu tudo certo. Estamos aqui, vivos, seguindo em frente e correndo atrás do que é nosso.

domingo, 18 de dezembro de 2011

A todo gás!


E aí, amigos! Como estão?

Depois da notícia de autorização do concurso, estou a todo o gás. Compartilho isso para que vocês estejam também, pois quero todos como companheiros na ANP e no DPF!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CONCURSO AUTORIZADO

É chegada a hora, irmãos.
Abaixo, segue a redação da Portaria 559 de 12/12/2011:

_______________________________________________________________________

PORTARIA No- 559, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2011

A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO
E GESTÃO, no uso de suas atribuições e, tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de um mil e duzentos cargos da Carreira Policial Federal do Quadro de Pessoal do Departamento de Polícia Federal - DPF, conforme discriminado no anexo a esta Portaria.
Art. 2º O provimento dos cargos a que se refere o caput dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e está condicionado:
         I - à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público; e
         II - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade
com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público será do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Art. 4º O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.
Parágrafo único. A realização do concurso público deverá observar as disposições contidas no Decreto nº 6.944, de 2009.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MIRIAM BELCHIOR

ANEXO
Cargos                                                  Quantidade
Agente de Polícia Federal                          500
Papiloscopista Policial Federal                  100
Delegado de Polícia Federal                      150
Perito Criminal Federal                              100
Escrivão de Polícia Federal                        350
Total                                                           1.200


_________________________________________________________________

É a hora dos lobos. Hora de separar os meninos dos homens.

Rumo à Polícia Federal!


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Excpectativa...



A expectativa antes nunca foi tão grande.

Depois de meses estagnado no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o pedido para a realização do concurso da PF deu saltos enormes. Ontem, o Ministro da Justiça anunciou que a presidente autorizou, e hoje o protocolo no MPOG subiu mais alguns degraus. Sem sombra de dúvida, a autorização deve sair nos próximos dias, e o edital em breve.

A hora está chegando, guerreiros. É hora de nos manter firmes no caminho da preparação - intelectual, física e psicológica. Foco, fé e perseverança são as chaves, mas o mais de importante de tudo é EQUILÍBRIO, como diria meu amigo Sandro Araújo. 

Nossa hora está chegando, irmãos. Nossa hora de lutar pelo nosso sonho mais força e garra de forma nunca antes feita, de vencer os desafios!

Vamos em frente, com perseverança, equilíbrio e fé.
Rumo à Polícia Federal!

Links interessantes: