terça-feira, 15 de junho de 2010

A todo vapor!


E estou a todo o vapor, senhores! Explico: finalmente, férias. Acreditava que minhas notas seriam péssimas, dado o fato de que foi nesse semestre que começei a estudar para concursos, e por isso, me dediquei pouco na faculdade. Mas minhas notas foram excelentes, mantendo meu padrão no boletim. E agora, depois das duras provas, finalmente, estou de volta: ao blog, a vocês (candidatos) e aos estudos!



Venho elaborando uma espécie de "intensivão" de férias. Só que vou experimentar algo que num fiz antes: estudar de madrugada, trocar de turno. Não tenho dificuldade de ficar acordado, especialmente quando estou concentrado, e a noite impera o que considero elemento fundamental para o MEU bom estudo: o silêncio. Detesto lugar barulhento. Por isso, se estudo de manhã, prefiro ir para a biblioteca. Se estou em casa, de noite/madrugada.

O planejamento foi assim: peguei as horas que dedicaria aos estudos (das 23:00h às 06:00h) e as dividi em blocos de matérias. Faria cada bloco, deixando um intervalo de 15 min a cada 2h. Em breve, colocarei o quadro-horário aqui.

Só mais duas coisas:

1 - Comprei hoje o livro "Manual de Microeconomia", do Marco Vasconcellos. É ótimo, e muito didático!

2 - Hoje fui à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O motivo? Simples: pegar as Constituições Federal e Estadual para estudar. Então vai a dica: aos mais quebrados de dinheiro, como eu, mandem e-mails aos deputados estaduais e federais e peça um exemplar da Constituição, e pronto. Eles mandam por e-mail ou disponibilizam para que você pegue no gabinete deles. Essa dica eu peguei no Concurseiro Solitário.

As postagem aqui no blog devem manter uma frequência constante, uma vez que eu tenho um mês de tempo a mais pela frente. Então, meus amigos, bons estudos!

Um forte abraço,

E rumo à Polícia Federal

3 comentários:

  1. Cara eu sei que é de cada um isto,mas trocar o dia pela noite vai mudar seu relógio biológico e vai te deixar acabado. Sei lá,se eu fosse você não mudaria tão radicalmente,procuraria uma outra saída para o silêncio.

    Eu mesmo tranco tudo o que posso em casa para isolar o som,e de vez em quando utilizo aqueles fones de ouvidos antigo,tipo os de dj's. Mas como disse cada um é cada um.

    Também adquiri este livro do Vasconcelos pela sua dica,paguei R$ 88,00 e tu pagou quanto?

    Essa dica ai da Constituição eu nunca ia imaginar,é uma boa mesmo. O cidadão tem vários direitos que nem sabe,afinal estas coisas nunca são divulgadas.

    Fé em DEUS

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Opa Brunão! Tudo certo?

    Cara, eu, querendo ou não, sou um cientista (social, mais ainda assim, cientista.. rsrs). Eu vou fazer, na verdade, uma experimentação. Se não der certo, volto ao normal, sem problemas. Mas, não só pelo silencio (se fosse só por isso, compraria protetores auriculares), mas por uma afinidade com a noite, bem-estar, digamos assim.

    Comprou o livro do Vasconcellos? Que bom, cara! Dei uma lida rápida em algumas páginas e gostei muito, pretendo fazer uma análise mais detalha e colocar aqui. E você? O que achou? Eu dei sorte, paguei 50 com um rapaz da FGV que está fazendo mestrado de Economia. xD Mas esse preço de 88,00 é padrão mesmo.

    Pois é, cara... Infelizmente os nossos direitos não são divulgados, como você mesmo disse. De todo o modo, curta a dica.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu quero muito ser da polícia mas só tenho 16 anos. Me sinto desmotivada a cada dia, pelo fato das pessoas falarem que policial é coisa para homem e que sou apenas mais uma adolescente problemática. Sempre foi meu sonho mas não sei o que fazer ou o que estudar. É muito chato isso, não sei se me encaixaria em nada. Mas eu quero muito ser... não sei nomes de armas, não sei nada sobre a constituição e sempre quando pego pra ver, alguém olha pra mim e faz cara de zombaria... triste...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. O feedback é importante para continuarmos a fazer o que fazemos.